TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Palestra Setembro Amarelo: prevenção do suicídio Evento acontece no dia 25/09 no Espaço Movimenta Cotia

20/09/2018



Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio e a cor amarela foi escolhida para alertar sobre a importância de identificar sinais, além de oferecer apoio e informação. E é para levar informação para a população que a Prefeitura de Cotia, por meio das Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social, realiza palestras sobre o tema, no dia 25/09, das 8h30 às 11h30, no Espaço Movimenta Cotia. O evento é aberto ao público.

 

Entre os palestrantes estão o médico Psiquiatra e coordenador da Saúde Mental de Cotia, Messias Padrão, o Enfermeiro especialista em Saúde Mental, Alexandre Oliveira Nascimento, a Enfermeira Psicoterapeuta, Carolina Giusti, e a Psicóloga e Psicoterapeuta, Margareth Oliveira.

 

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre prevenção do suicídio, desde 2015. O slogan da iniciativa é “Falar é a melhor solução”. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, nove em cada dez casos poderiam ser evitados, por isso, é tão importante atenção de todos.

 

O Sistema de Informação sobre Mortalidade (2017) mostra que, em média, 11 mil pessoas tiram a própria vida, por ano, no Brasil, e que esta é a quarta maior causa de morte entre jovens com idade entre 15 e 29 anos, no País.

 

No Brasil, o Centro de Valorização da Vida lançou um canal de comunicação gratuito de prevenção do suicídio pelo número 188 (24 horas). Além disso, são disponibilizados postos de atendimento presencial, por chat e e-mail. Informações em (www.cvv.org.br).
Nestes canais, mais de dois mil voluntários atendem, de forma sigilosa, quem quer e precisa conversar.

Serviço: 


Espaço Movimenta Cotia - 
R. Senador Feijó, 110 - Centro, Cotia



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR