TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Será que vai nevar? O frio está só começando: na quinta-feira chega a “Frozen” do inverno 2020

18/08/2020


Está com frio? Segundo a Climatempo,  vai esfriar mais ainda este fim de semana e a capital paulista pode até bater os recordes de frio para este ano.  Mas não vai nevar no estado de São Paulo, como chegou a ser anunciado por alguns veículos de comunicação. 

Áreas de instabilidade já provocam chuva desde terça-feira (18), sobre várias regiões do estado de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo. 

Mas na quinta-feira (20), tivemos a chegada da uma forte e grande frente fria. Além de chuva, este sistema traz muito frio. É a frente fria Frozen do inverno de 2020, a mais forte deste ano.  

Na sexta-feira (21), chove em todo o estado, com chance de chuva moderada a forte no oeste, sul, e leste do estado, incluindo a Grande São Paulo e o litoral, com risco de chuva moderada a forte, ventos moderados a fortes e raios.

Previsão de muito frio

Vai esfriar muito em todas as regiões paulistas, mas não há condições para nevar em nenhuma região do estado. A chance de nevar é alta só no Sul do Brasil, como ocorreu nesta quinta na serra gaúcha.

Na capital paulista, só entre quarta (19) e a tarde de quinta-feira (20), a temperatura baixou cerca de 10°C.


Recordes de Frio

Até segunda-feira passada (17), de acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura na cidade de São Paulo foi de 9,6°C, no dia 29 de maio.

A menor temperatura máxima foi de 15,9°C, no dia 15 de julho.

A previsão da Climatempo indica que os dois recordes de frio poderão ser batidos durante a passagem da forte onda de frio no fim desta semana. O recorde de menor temperatura de 2020 poderá ser batido nas madrugadas dos dias 22 e 23.

O recorde de menor temperatura máxima e de tarde mais fria do ano poderá ser observado na sexta-feira, 21. Se não ocorrer, há uma nova chance no sábado, 22. A temperatura sobe na tarde do domingo.

Em relação às temperaturas no estado,  durante a passagem da onda de frio poderemos ter  de 3°C a 5°C no oeste e sul do estado. Estas devem ser as menores temperaturas inicialmente previstas. É possível que haja correções no decorrer da semana, conforme o ar frio intenso vai entrando no estado.  No litoral, as menores até o domingo devem ser  7°C a 10°C.

Geada

No próximo fim de semana, as madrugadas serão muito frias no estado de São Paulo e não se pode descartar a chance de geada no sul e no oeste do estado.

Fonte: Climatempo


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR