TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Cotia tem mais de 850 multas de trânsito por mês, segundo Secretaria de Trânsito

20/09/2021


Em 2020, 853 motoristas foram multados por mês na cidade de Cotia, uma média  de 28 infrações por dia, segundo dados divulgados pela Secretaria de Transporte e Trânsito da cidade. 

Ao longo de todo o ano, de 2020 foram registradas 10.240 penalidades. Destas 31,2% corresponderam a situações que colocam em risco diretamente a segurança dos usuários da via, segundo a Prefeitura. 

Entre as infrações mais cometidas pelos motoristas de Cotia estão:  condutor e passageiro sem cinto de segurança, dirigir sem atenção e os cuidados indispensáveis à segurança, estacionar sobre a faixa destinada a pedestres, transitar com veículo em calçadas e ou/passeios, conduzir motocicleta ou motoneta sem capacete, não dar a preferência para pedestre portador de deficiência física/criança/idoso/gestante, entre outras.

Semana do trânsito

Até o próximo dia 23 de setembro acontece a Semana Nacional de Trânsito e, em Cotia, por conta da pandemia, as ações de conscientização acontecem de forma virtual com peças informativas na página do Facebook da Prefeitura.

A iniciativa é da Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram) que também conseguiu algumas parcerias com empresas que exibirão o conteúdo informativo em telões instalados em diversos pontos da cidade.

De acordo com a Setram, o objetivo da campanha é incentivar atitudes seguras no trânsito por parte de motoristas, motociclistas, passageiros e pedestres. A Semana Nacional de Trânsito foi instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em 1997, para promover um trânsito mais seguro, por meio de orientação de condutores, ciclistas e pedestres.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR