TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Sem filhos por opção: Se casar e ter filhos era a ambição mais freqüente e natural de milhares de gerações no mundo inteiro, hoje está deixando de ser a alternativa (quase sem alternativa!) que todos esperam de sucesso pessoal.

31/05/2012








Se casar e ter filhos era a ambição mais freqüente e natural de milhares de gerações no mundo inteiro, hoje está deixando de ser a alternativa (quase sem alternativa!) que todos esperam de sucesso pessoal. É o que defende o casal granjeiro Edson Fernandes e Margareth Lacerda, que lança no próximo dia 2 de junho o livro Sem Filhos por Opção, pela editora nVersos.

Edson, professor e doutor em Comunicação, e Margareth, psicóloga clínica, fizeram um minucioso levantamento estatístico e um colosso de entrevistas com casais e solteiros que optaram por não ter filhos e seguir uma trajetória pessoal e profissional com um foco diferente. Nada contra crianças, longe disso! Os autores descobriram em sua pesquisa que muitos são os motivos para fazer essa escolha tão difícil, já que a pressão social ainda é grande. Entre eles, estão o custo de vida, a violência, as separações de casais, a superpopulação, o mundo não tão belo em que vivemos e que não seduz para deixar como herança para alguém. Um outro ponto importante é o papel que a mulher ocupa hoje no mercado de trabalho em todo o mundo, indispensável, o que complica bastante o cuidado que um filho exige.

O livro aborda também as novas configurações familiares, as formas que as novas gerações estão construindo e planejando seu futuro, no qual os filhos não são prioritários. São pessoas que procuram outras formas de criações e produções para deixar para o planeta, que sofre hoje de um excesso de contingente e escassez de recursos naturais. São muitos os dados estatísticos coletados que embasam essa interessante e inédita pesquisa no Brasil, vale a pena conhecer essa perspectiva. Ajuda muito a entender por que optar por não ter filhos não é nada esquisito, apenas uma compreensão dos diferentes rumos que o ser humano pode adotar em sua trajetória. Sem culpas, nem desculpas!


Sem filhos por opção
Lançamento: dia 02/06 das 15:30 às 18:30hs
Livraria Martins Fontes - Av Paulista, 509
Ponto de venda: livraria Nobel Granja Viana, Martins Fontes, www.saraiva.com.br e www.martinsfontes.com.br


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR