TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Segunda reunião A noite estava ainda mais fria do que na quarta-feira anterior e, ainda assim, o dobro de pessoas estavam presentes, mais de 40 pessoas, no Segundo Encontro de Conversas sobre o nosso Plano Diretor.

05/06/2014








A noite estava ainda mais fria do que na quarta-feira anterior e, ainda assim, o dobro de pessoas estavam presentes, mais de 40 pessoas, no Segundo Encontro de Conversas sobre o nosso Plano Diretor.

Com o tema “Projetos Possíveis para o Plano Diretor”, tivemos a presença dos convidados Sylvio Sawaya, arquiteto, professor doutor e ex-diretor da FAU-USP, de Marília Gruenwaldt, artista plástica e estudiosa do mapeamento e da legislação ambiental da região há décadas e de Ana Paula Alcântara, jornalista e fotógrafa, moradora do Morro Grande.

O grande destaque do encontro foi a problemática do Morro Grande, seu papel fundamental no equilíbrio da nossa região, nosso entorno, estado, País e biosfera, e os inúmeros impactos nocivos que podem repercutir se medidas de proteção, preservação e desenvolvimento sustentável não forem tomadas imediatamente, visando o curto, médio e longo prazos.

Nossos convidados fizeram apresentações sobre Cotia e seus municípios vizinhos, a Reserva do Morro Grande e o Corredor Ecológico Morro Grande-Japi, com o apoio de diversos mapas e fotos das regiões. Os participantes fizeram perguntas, se colocaram e enriqueceram ainda mais o nosso encontro. Por exemplo, as contribuições do geógrafo Marcos Ummus, convidado do encontro passado, conselheiro da cidade de Cotia Alex da Força, do corretor Oswaldo Gaia e Luiz Gustavo Napolitano, foram preciosas. O Encontro foi conduzido por Daniela Terracini e Karen Gimenez e o clima que prevaleceu foi de críticas e opiniões construtivas e cordiais.

A sensação de sair de um encontro dessa natureza tendo aprendido mais sobre o lugar que escolhemos para morar e, também, ampliando a nossa consciência em relação ao desafio de preservação e desenvolvimento sustentável que temos pela frente foi expresso de forma muito bonita por por Jany Vargas, no Facebook, onde ela também criou o grupo “A Granja que Sonhamos”, no qual todos estão convidados a expressar seus sonhos para uma Granja Viana melhor.

Também no Face, onde muitos participantes postaram fotos e depoimentos logo após o Segundo Encontro, como foi meu caso, houve perguntas sobre o registro das reuniões passadas e se era possível participar das próximas duas, sem ter ido nas duas primeiras.

Claro!

No início de cada Encontro, sempre fazemos uma pequena explanação do que é um Plano Diretor, seus objetivos, etapas e desafios. Apresentamos a metodologia que iremos seguir, os nossos convidados e adentramos no tema daquela noite.

E, além do mais, a imprensa e a mídia da nossa região estão cobrindo todos os eventos. Além do Site da Granja, inclusive apoiador do evento, também estavam presentes, ontem, profissionais da Revista J"d do Jornal daqui; do Granja News, do Cotia Todo Dia, dentre outros.

Ainda teremos dois encontros: Ocupação do Solo e Empreendimentos, quarta que vem, dia 11/6, e na outra quarta, dia 18/6: Biodiversidade e Preservação. Sempre das 19h00 às 22h00 e sempre no Clube Pitangueiras, no Parque São Jorge, na rua Santarém, 223. Não percam! Haverá mapas para desenharmos, juntos, nossas propostas para o nosso Plano Diretor!

Notem que os Encontros acontecerão em dias em que o Brasil não joga. O que está em jogo, nesses dias, é a nossa região!


Fotos: Revista Jd"


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR