TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Seções na Câmara terão novo horário Começaram na terça-feira as seções da Câmara Municipal de Cotia.

06/08/2009


Começaram na terça-feira as seções da Câmara Municipal de Cotia.

Depois de 30 dias de recesso a novidade é a mudança do horário das seções, das 17 para as 10 horas. A mudança provocou reação do Movimento Voto Consciente de Cotia, que no último dia 01 de agosto enviou a Carta de Cotia (leia abaixo na íntegra) pedindo uma mobilização da sociedade pela mudança da medida.

A proposta do Movimento é que os representantes políticos façam uma divulgação mais ampla dos projetos apresentados na Casa, e que estes sejam debatidos com os seus cidadãos, através das entidades da sociedade civil organizada, dos movimentos e associações de moradores. Agindo assim, as sessões muito mais atrativas e interativas, o que valorizaá o próprio Poder Legislativo e aqueles que o representam.


"CARTA DE COTIA"
EM RAZÃO DA MUDANÇA DE HORÁRIO DAS SEÇÕES DA CÂMARA MUNICIPAL


Cotia/SP, 29 de julho de 2009.

POR UMA CÂMARA MUNICIPAL MAIS ACESSÍVEL A SEUS CIDADÃOS!

Na última sessão do semestre, os vereadores aprovaram, com apenas um voto contrário, a mudança de horário das seções ordinárias da Câmara Municipal de Cotia. Agora, as seções serão em novo horário, 10 horas da manhã. A alegação dos vereadores é a de que a sessão no horário que vinha acontecendo, 17 horas, gerava muitas despesas, como consumo de energia, pagamento de horas extras aos funcionários, entre outros custos.

Trata-se aqui de justificativa inadequada. Outros cortes com gastos, modelos mais eficientes de gestão - até mesmo alterando a jornada de trabalho dos servidores em dia de sessão - podem perfeitamente viabilizar o horário noturno sem prejudicar a receita. Nos causa sincera preocupação uma Câmara que não consegue encontrar caminhos alternativos para essa questão e que, em nenhum momento, partilha com os populares uma decisão como esta.

Fica aqui o apelo do Movimento Voto Consciente Cotia para que diversos movimentos, organizações e associações de nossa cidade caminhem unidos, defendendo a possibilidade de uma maior participação política dos cidadãos cotianos em horário mais apropriado, aja vista o horário desfavorável proposto pela maioria de nossos vereadores. Pedimos encarecidamente que os vereadores revejam essa decisão, demonstrando assim sensibilidade política para com o anseio de participação cidadã de seus eleitores e concidadãos.

Solicitamos ainda aos nossos representantes políticos que façam uma divulgação mais ampla dos projetos apresentados na Casa, e que estes sejam debatidos com os seus cidadãos, através das entidades da sociedade civil organizada, dos movimentos e associações de moradores. Agindo assim, com certeza haverá mais interesse da população em participar da política municipal. O que tornará as sessões muito mais atrativas e interativas, o que valorizar o próprio Poder Legislativo e aqueles que o representam.

Todo o esforço deve ser feito para que a Câmara Municipal de Cotia seja de fato não só uma Casa de Leis, mas a Casa do Povo, pois sem o Povo ela não tem sentido de existir. Talvez seja esse o motivo de tão pouca participação popular nas seções, o povo não está se sentindo bem representado. E para que isso aconteça é necessário que essa Câmara entenda que precisa ouvir os seus cidadãos.

MOVIMENTO VOTO CONSCIENTE COTIA



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR