TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Sarampo: Dia D de Vacinação Dia 19/10 é 'Dia D' de vacinação para bebês e crianças com até quatro anos

10/10/2019


No sábado, 19/10, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS's) de Cotia abrem as portas, das 8 às 17hs, durante a ação que acontece em todo o País conhecida como "Dia D" para vacinação contra o sarampo. O público-alvo são os bebês com idade a partir de seis meses até crianças com até quatro anos, 11 meses e 29 dias, ou seja, menores de cinco anos. Os responsáveis devem levar a caderneta de vacinação da criança para avaliação da necessidade de aplicação da dose.

Cotia participa da Campanha Seletiva de Vacinação contra o Sarampo, desde o início do mês. A campanha foi dividida em duas etapas: até o dia 25/10 tem como alvo os bebês e crianças e, entre 18 e 30/11, será realizada para adultos com idade entre 20 e 29 anos, 11 meses e 29 dias.

O secretário de Saúde, Magno Sauter, salientou que as UBS's não estão vacinando indiscriminadamente todas as pessoas contempladas pela campanha. Antes de ministrar a dose, é feita uma análise da situação vacinal da pessoa para verificar a real necessidade. "O objetivo é garantir que todas as pessoas dentro da faixa etária estejam imunizadas. Caso a situação vacinal esteja em dia, ela não recebe a vacina", explicou Sauter.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Silvana Silva, esclareceu o que significa a Campanha Seletiva: "O município tem a missão de garantir que o público-alvo esteja com a situação vacinal em dia e, portanto, a campanha seletiva, como o nome já diz, busca selecionar dentro deste público aqueles que ainda não se imunizaram e aplicar a vacina".

'Dia D' de Vacinação Seletiva contra Sarampo

19 de outubro (Sábado) – das 8 às 17hs – em todas a UBS's

Alvo: bebês com idade a partir de 6 meses e crianças com idade até quatro anos, 11 meses e 29 dias.

Em Carapicuíba

No município a campanha também está em andamento e neste sábado acontece o Dia D de vacinação em todas as UBS's (exceto a USF Vila Dirce), das 8 às 16 horas.

No Embu das Artes

A Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo já começou em todos os postos de saúde do município. Nessa primeira etapa, o público-alvo são crianças de seis meses até menores de 5 anos, cuja a vacinação inicia nesta segunda-feira (14/10) e vai até 25/10.

O Dia D acontecerá no dia 19/10, data na qual todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas para intensificar o combate ao sarampo por meio da vacinação.

A meta

A meta do Ministério da Saúde é vacinar 2,6 milhões de crianças na faixa prioritária e 13,6 milhões adultos. Ao todo, 60,2 milhões de doses da tríplice viral foram adquiridas para garantir o combate à doença nos municípios.

O que é sarampo?

Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. 


Foto: Vagner Santos 


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR