TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Saiba como O ritmo acelerado que domina a vida de tanta gente, tem roubado o tempo de muitas coisas importantes.

02/09/2010








O ritmo acelerado que domina a vida de tanta gente, tem roubado o tempo de muitas coisas importantes. Uma delas é a organização da casa, que se deixada de lado, torna o dia a dia ainda mais pesado. E o que fazer com a bagunça que parece não ter fim?

É aí que entra uma nova proposta de solução para esse problema! A granjeira e artista plástica Dalila Nunes adora um desafio e sempre foi muito organizada. Por isso decidiu fazer o curso OZ!, associado à NAPO (Associação dos Organizadores da América), que ensina aos alunos como organizar residências para ganhar espaço e praticidade na vida diária, e acabou se transformando em Personal Organizer, uma profissional dedicada exclusivamente a botar ordem na casa.

Para conhecer seu trabalho e contratar a organização da sua residência, é preciso agendar uma visita e realizar o descarte de itens indesejáveis. A organização é cobrada por hora ou por pacote, dependendo de quantos cômodos forem solicitados.

Caso o cliente deseje, Dalila providencia o material para facilitar a organização, como caixas, muito utilizadas para guardar brinquedos, e colmeias, para meias e calcinhas. Dalila também organiza coleções de DVD, livros, revistas, faz listas de supermercado e até ajuda o cliente a organizar sua agenda semanal.

Após 30 dias ou 6 meses que a organização tiver sido realizada, Dalila entra em contato com o cliente para verificar se é necessário o agendamento de nova visita, "quando faço o trabalho, instruo os clientes a manterem a organização. Encontro coisas que o cliente nem sabe que tem!".

Além de organizar residências, Dalila realiza palestras sobre organização pessoal e residencial em condomínios ou para grupos de pessoas. Recentemente, ela apresentou-se na Casa do Moinho para as alunas, que gostaram muito das suas orientações.

Dalila conta que os espaços que exigem mais trabalho e tempo para organizar são o closet e o armário, "um closet médio demora de 8h a 10h para ser organizado". Embora demore mais tempo, esses dois locais e a despensa são os espaços mais fáceis de se organizar, em contrapartida da cozinha, que é a mais difícil. Caso necessário, Dalila leva um ajudante para limpar o cômodo.

Durante a visita, a Personal Organizer também fornece dicas, como:
  • Para evitar mofo, coloque no armário um saleiro com bicarbonato;
  • Para manter as botas de cano longo durinhas, coloque uma garrafa PET dentro delas;
  • Aprenda a dobrar lençóis de elástico, meias, calcinhas, cuecas e blusas de alcinha da maneira correta;
  • Use o porta-talher nas gavetas dos seus banheiros para organizar melhor os seus acessórios;
  • Use forminhas de gelo para colocar bijouterias.
Nada como terceirizar a bagunça de vez em quando! E aproveitar para repensar o que está fazendo com o seu tempo...


Marina Novaes
Fotos:
Lígia Vargas e Dalila Nunes


SERVIÇO
Lilarte Organizer
Fones: 4702-3243 / 9848-5687
dalilafnunes@hotmail.com


Antes
Depois
Antes
Depois



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR