TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Sabesp explica crise fiogf49gjkf0dDurante a 17ª Reunião Ordinária do COMAM - Conselho Municipal de Meio Ambiente de Cotia -, realizada na última segunda feira, dia 9/3, uma equipe de engenheiros da Sabesp apresentou dados atualizados sobre a crise no sistema hídrico do Estado de São Paulo.

12/03/2015








fiogf49gjkf0d

Durante a 17ª Reunião Ordinária do COMAM - Conselho Municipal de Meio Ambiente de Cotia -, realizada na última segunda feira, dia 9/3, uma equipe de engenheiros da Sabesp apresentou dados atualizados sobre a crise no sistema hídrico do Estado de São Paulo. Destacando a região de Cotia, a engenheira da companhia, Débora Pierini, frisou as medidas que estão sendo tomadas para minimizar os efeitos dos problemas no abastecimento de água na região.

Segundo ela, o desequilíbrio na distribuição desse recurso natural é mundial, devido ao consumo superior à capacidade de recebimento dos sistemas de captação das águas. Foram apresentados gráficos de afluência que mostram a queda dos principais sistemas do Estado de São Paulo, como Cantareira e Alto Tietê.

Débora também apresentou dados relacionados aos índices de perdas de água, gestão de demanda noturna (diminuição da pressão para evitar desperdícios gerados por vazamentos durante a noite) e a reserva adequada em residências (por exemplo: uma casa com 3 moradores deve dispor de uma caixa d’água de 500 litros, e uma com 6 pessoas uma reserva de 1000 litros. Adequando-se a estas proporções, estima-se que uma casa tenha autonomia de abastecimento de até 48 horas)

Paralelamente, foi constatado que 80% da população da região metropolitana de São Paulo passaram a consumir menos depois da implantação do programa de incentivo à redução do consumo de água. “A participação dos moradores é de extrema importância. Sem a conscientização é impossível criar planos eficazes para combater a crise hídrica”, explicou Débora.

Outro tópico levantado pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente foi a criação do Sistema de Abastecimento São Lourenço e Jundiuvira, tubulação que deve auxiliar o abastecimento de Cotia e das cidades vizinhas trazendo água de reservatórios mais distantes. Segundo a Sabesp, as obras já tiveram início.

O sistema de esgoto do município foi outra das cobranças feitas pelos técnicos da SMAA e membros do COMAM, uma responsabilidade da Sabesp. A companhia agendou para abril uma reunião para apresentar propostas e respostas sobre o assunto.




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR