TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Sabesp cadastra cegos Os clientes da Sabesp já podem solicitar o recebimento da conta em braile.

01/10/2012








Os clientes da Sabesp já podem solicitar o recebimento da conta em braile. Quem é cego deve fazer a solicitação pela central telefônica ou nas agências de atendimento. A medida, iniciada neste mês, é gratuita e vale para todas as 363 cidades em que a companhia atua. Para solicitar o serviço, é necessário que o titular da conta tenha cegueira. Também é preciso que o cliente tenha o RGI (Registro Geral do Imóvel) - esse dado vem impresso na conta.

Para solicitar o serviço, o cliente pode entrar em contato pelo telefone 0800-011-9911, na Região Metropolitana de São Paulo, ou 0800-055-0195, no interior e no litoral. A ligação é gratuita. Já os endereços das agências de atendimento podem ser consultados na Agência Virtual. A unidade mais próxima aparece impressa na fatura.

A Agência Virtual, dentro do site da companhia, já é totalmente acessível a deficientes visuais desde abril, sendo uma alternativa para a leitura dos dados. Pelo canal, os usuários podem verificar seus débitos, pedir segunda via e conferir o histórico da conta, entre outras funções. O endereço é www9.sabesp.com.br/agenciavirtual

Ao fazer o cadastro para receber a conta em braile, o cliente agendará um novo contato, por telefone ou por visita ao imóvel, de acordo com a preferência dele, para explicar como o sistema irá funcionar. Também serão validadas informações cadastrais obrigatórias: nome completo, endereço e número de telefone.

A previsão é que as primeiras contas sejam entregues em dezembro. Estarão disponíveis em braile as contas de água e/ou esgoto normal, parcelada e reformada. A partir de 2013, os clientes cadastrados também receberão a versão em braile de documentos como o relatório anual da qualidade da água, a declaração de quitação anual de débitos e o contrato de adesão.

A atual versão da conta impressa continuará a chegar à casa do cliente pelo Tace (Técnico de Atendimento Comercial Externo), profissional que faz a leitura mensal, ou pelo correio. A fatura em braile será enviada três dias depois. Para efetuar o pagamento, a conta convencional deverá ser utilizada nas agências bancárias ou lotéricas. O consumidor pode também agendar o pagamento no site do banco onde é correntista.

O trabalho para a confecção da conta em braile foi desenvolvido em parceria com a Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Foram entrevistados 400 cegos para que eles apontassem suas necessidades em relação à fatura em braile.

Da Sabesp


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR