TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Rua Roma em obras Previsão de liberação é para a primeira quinzena de abril

14/03/2019


Por Mônica Krausz com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cotia

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, deu início ao trabalho de revitalização completa da rua Roma, no bairro Chácara dos Lagos, na região da Granja Viana. Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cotia, a finalização das obras depende muito das condições climáticas já que as chuvas atrapalham bastante, mas a previsão de entrega da obra é para a primeira quinzena de abril.

Entre as benfeitorias está sendo feito o recapeamento de toda a extensão da via, que começa na avenida São Camilo e termina na rua das Granjas, aproximadamente um quilômetro de extensão.

Além da recuperação da pavimentação e obra de drenagem, a Prefeitura também anunciou que fará a requalificação na iluminação pública em toda a rua Roma. De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos as antigas lâmpadas de vapor de sódio serão substituídas por lâmpadas LED. "Com planejamento, temos levado melhorias para os quatro cantos da cidade. Além de melhorarmos a infraestrutura da rua Roma, levaremos mais segurança com iluminação pública eficiente", disse o prefeito Rogério Franco.

Como as obras estão causando grandes transtornos ao trânsito da região, o Site da Granja também questionou as Secretarias de Obras e Trânsito por meio de sua Assessoria de Imprensa em relação a outras ruas próximas que poderiam servir como alternativa. A Rua Nova Amazonas, por exemplo, tinha mão dupla estendida e era utilizada por várias pessoas como opção para fugir do trânsito da Avenida São Camilo, porém a mão dupla foi proibida na quarta-feira da semana passada, dia 13. A Settrans informou que inicialmente a rua Nova Amazonas voltou a ser mão sentido único por orientação do Ministério Público e por um pedido dos moradores da rua, mas diante dos protestos da maioria dos moradores do bairro acabou conseguindo voltar atrás no sábado e liberou a mão dupla novamente. 

Outro questionamento foi em relação à Rua Zurich (paralela a Avenida São Camilo) que foi toda asfaltada recentemente, com guias e calçadas. Uma obra boa feita pela prefeitura, mas que infelizmente não está servindo como fuga da Avenida São Camilo já que não possibilita o acesso fácil a Raposo Tavares. Sugerimos a liberação de seu acesso à esquerda. A Secretaria de Transportes e Trânsito informou que diversas mudanças viárias estão sendo estudadas e, dentro da disponibilidade e viabilidade, serão implantadas na região da Granja Viana para melhorar o fluxo viário e que esta situação proposta pelo Site da Granja poderá ser analisada.

Fotos: Vagner Santos e Site da Granja


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR