TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

08/02/2019

Rua Monet: estacionar ou não?

Leitora questiona a proibição de estacionamento no local e Prefeitura responde


A leitora Rosana Senhor escreveu ao Site da Granja questionando a proibição de estacionamento na Rua Monet, na Granja Viana. Enviamos o questionamento à Prefeitura de Cotia. Seguem abaixo a reclamação da munícipe e os esclarecimentos da Prefeitura, por meio de sua assessoria de comunicação e Secretarias de Trânsito e Segurança. 

“Gostaria de solicitar ajuda para esclarecer um fato ocorrido na Rua Monet, na Granja Viana  (Rua da Casa Cenário). No dia 28/01/19, nós que trabalhamos no conjunto Prime Office,  da Rua Adib Auada e estacionamos nossos veículos na rua por conta do valor que consideramos alto no estacionamento (hoje está em R$ 170,00 mês), nos deparamos com a maior parte da rua onde as guias são altas, totalmente isoladas por cones e fitas zebradas, o que reduziu, e muito, a condição de estacionarmos os carros. Nos dias que se seguiram, as guias foram pintadas e foram colocadas placas de proibido estacionar. Não entendemos o ocorrido, porque o espaço onde os carros ficavam é murado, guia alta e não atrapalha em nada na via. Dessa forma, ou aceitamos o valor de estacionamento, ou corremos o risco de termos nossos carros estacionados em qualquer lugar mais distante, sermos multados ou assaltados, já que é sabido por todos que a Rua Monet apresenta altos índices de roubos. Anexo as fotos das guias pintadas. Coincidência incrível, abriu ontem um novo estacionamento aqui na frente. Até quando os empoderados vão massacrar as classes menos abastadas em.prol de cada dia ganhar mais dinheiro? E até quando os governantes vão governar contra nós? Para nós está mais que claro que foi favorecimento. porque não existe razão plausível para isso.“ (Mensagem de Rosana Senhor)

Resposta da Prefeitura de Cotia:  “A Prefeitura de Cotia tem feito um mapeamento e estudo viário que prevê a redistribuição de vagas reservadas, criação e extinção de vagas comuns. O objetivo é democratizar o uso do espaço público, dar funcionalidade às vagas e, sobretudo, aumentar a segurança de todos os personagens do trânsito: motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas. Em relação à rua Monet, apenas um trecho passou a ter o estacionamento proibido, no lado imediatamente oposto, ainda é permitido estacionar. Como a via é mão dupla, a permanência dos veículos no local dificultava a visão de motoristas em relação aos pedestres, some-se a isso o fato de a via ser mão dupla e ser itinerário de ônibus. Importante salientar que a Prefeitura tem a prerrogativa de permitir ou proibir o estacionamento de veículos em vias públicas de acordo com a realidade e crescimento de cada região." (Prefeitura de Cotia)


 

Pesquisar




X























© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR