Fone: (11) 4617-3641 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

28/10/2009

Reunião do grupo Think Tank Granja Viana

Nosso trânsito anda de mal a pior e com chuva então, melhor seria nem comentar.



Nosso trânsito anda de mal a pior e com chuva então, melhor seria nem comentar...mas como estamos juntos na busca de soluções, temos que divulgar!

Aconteceu na semana passada (21out), mais uma reunião do grupo Think Tank Granja Viana, nas dependências do Restaurante Félix Bistrot. O objetivo do encontro foi abordar um tema que interessa à todos os moradores que utilizam a Raposo Tavares: a implantação de um Monorail para resolver o problema caótico do trânsito. O convidado da noite foi o sub-prefeito do Butantã, Regis Gehlen de Oliveira.

O Secretário Adjunto de Transportes e Trânsito da Prefeitura de Cotia, Silvio Leme, esteve presente à reunião e enfatizou estar atento aos problemas do trânsito em Cotia. "Estamos cientes do que precisamos melhorar", disse citando a necessidade de administrar o trânsito por conta dos novos condomínios que estão chegando."Estou aqui como ouvinte dos anseios da comunidade".

Silvio falou do sistema saturado e disse que a Secretaria de Transportes e Trânsito já esteve conversando com o Coronel Julio Freitas - presidente da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). "O trecho mais carregado é o nosso, de forma que temos maior viabilidade",ressaltou.

Em seguida foi mostrada uma apresentação em powerpoint do projeto Monorail Vila Sonia-Cotia. Foram dadas informações técnicas e feitas comparações dos resultados obtidos em diversos países.

O Sub-prefeito do Butantã, Dr Regis Gehlen de Oliveira, citou que as pessoas que vieram morar nesta região da Granja Viana, vieram em busca de qualidade de vida e que o problema do trânsito é, obviamente, devido ao excesso de pessoas e de veículos.


Ele citou a Rodovia Castelo Branco e o Rodoanel, dizendo que ainda não se sabe se o prolongamento do trecho sul irá desafogar o trânsito ou aumentá-lo ainda mais. No caso do Monorail Vila Sonia-Cotia, Regis falou que o objetivo é nobre, pois é uma das soluções viáveis para o trânsito. O sub prefeito deixou claro que a necessidade de uma parceria público-privada (PPP).

Foi questionado o porquê do aumento de números de prédios residenciais na região Butantã, principalmente ao redor do shopping Raposo.

Regis respondeu que a legislação da cidade já determina alguns espaços para a verticalização e que não se deve esquecer que o Butantã é uma área de expansão de São Paulo. Segundo ele, os bairros deveriam ser autosuficientes para evitar grandes deslocamentos das pessoas, mas para isto será necessário estabelecer serviços locais, o que poderá gerar mais pessoas e carros circulando, a exemplo do bairro de Alphaville, que possui 45 mil habitantes e tem uma população flutuante de 300 mil.

A Sub-Prefeitura do Butantã abrange desde a raia da USP até a ponte do Morumbi, e na Raposo Tavares vai até o Rodoanel.

Segundo Regis, um dos primeiros passos para a concretização do projeto, é o Think Tank falar com as lideranças das comunidades locais do Butantã e com o Secretário Municipal dos Transportes de São Paulo, o Sr. Alexandre Morais. Disse ainda que ajudará o Think Tank no encaminhamento desta solução, pois ele aprova "qualquer melhoria no transporte coletivo da região".


Fau Barbosa
Foto: Fau Barbosa








 

Pesquisar





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR