TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Retiro Zen Viajar, além da mais óbvia função do lazer e do descanso da rotina diária, representa uma das melhores formas de adquirir cultura e conhecimento.

22/09/2010


Viajar, além da mais óbvia função do lazer e do descanso da rotina diária, representa uma das melhores formas de adquirir cultura e conhecimento. Perceber novos pontos de vista sobre as coisas, sobre nós e sobre o mundo.

Se for viajar no próximo fim de semana, considere ir para um lugar que lhe fará pensar em tudo o que você tem feito até agora, um yoga ashram. Existe um chamado Krishna Shakti Ashram e fica em um vale de Campos do Jordão. O mosteiro oferece hospedagem em chalés aconchegantes e a oportunidade de uma experiência única, com massagens, uma rica alimentação natural e um ambiente mágico que remete à Índia.

A programação para quem fica hospedado prevê sessão de ciência da alma (Bakti-Yoga) em um típico templo indiano chamado Sat-Mahal e aula de Hatha Yoga e meditação no deck em frente às araucárias antes do café da manhã.

As refeições têm horário rígido e representa um capítulo à parte. Feitas com amor e dedicação por discípulos que residem no ashram, elas apresentam uma possibilidade de alimentação, que segundo o chef, mistura os elementos da culinária védica, lacto-vegetariana e caseira. Antes do início das refeições, são entoadas canções de agradecimento e oferta do alimento (Prasãda) para os deuses e é servido chá de gengibre para "abrir o fogo da digestão". O prato é sempre colorido e com grande variedade de cores, sabores e aromas. Surpreendente!

A cerimônia no Sat-Mahal é realizada às 6:00, 12:00 e 18:00hs. O ritual é composto por muita música, devoção e energia e o templo é simplesmente sagrado. Em determinado momento do Bakti-Yoga é permitido fazer perguntas e saciar a curiosidade sobre o mundo dos monges, dos gurus e da cultura e espiritualidade védica. Eles falam sobre como vivem, o significado das roupas, a rotina dos monges e discípulos do ashram e as cerimônias realizadas diariamente. Além do belo templo indiano, ainda existem o templo da árvore sagrada e de Krishna, o pai da Yoga.

São muitos os animais na fazenda onde fica o mosteiro. Além dos animais de criação, é freqüente a presença de jacus, jandaias, gaviões, papagaios selvagens e até macacos bugio. A fazenda fica em área rica em araucárias e pinheiros e tem próximo à estrutura do mosteiro, jardinagem colorida com lagos de carpas.

Aproveitem um final de semana de meditação, purificação e conhecimento espiritual neste local único e inesquecível. Boa viagem!


Fonte: Olhar Turístico


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR