TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Retirada do entulho O SENAI deu prazo para Prefeitura de Cotia retirar a enorme quantidade de entulho do terreno doado para construção do SENAI Cotia.

28/06/2012








O SENAI deu prazo para Prefeitura de Cotia retirar a enorme quantidade de entulho do terreno doado para construção do SENAI Cotia. Veja mais informações.
Siga aqui esta novela:

Hoje 04/07

Segundo informações do diretor do Ciesp, José Roberto Vieira, a retirada do entulho está sendo feita com velocidade, porém, a quebra por duas vezes da escavadeira tem atrapalhado um pouco o andamento deste processo.

"Aparentemente esta escavadeira não está aguentando, e não vai aguentar o ritmo que necessitamos".

Vieira disse ainda, que o CIESP adiou a reunião com os engenheiros do SENAI, para assim, poderem ter uma visualização maior do que precisa ser feito com o terreno mais limpo.

Toninho Kalunga, vereador pelo PT e pré-candidato a Prefeito de Cotia, denunciou no seu Facebook: "O entulho do Parque São George está servindo para aterrar uma área de manancial no Jardim Sandra, onde a Prefeitura de Cotia pretende construir um complexo esportivo".

Já Fau Barbosa do Portal Viva, comentou que os aterros foram embargados.

Tentamos contato com a subprefeitura da Granja, mas ainda não tivemos resposta.

----------

29 de junho as 9:00. Agora pela manhã, o Site da Granja esteve no terreno junto com José Roberto Vieira do CIESP, juntamente com Cristiano Freitas e Fernando Guedes da Regional da Granja Viana.

Segundo Cristiano, não há a possibilidade de Cotia perder o SENAI. Realmente houve um atraso no início da retirada do entulhos. Isso devido à licitação entre empresas para fazer a remoção e as fortes chuvas das duas primeiras semanas de junho. Cristiano também explicou que a não suspensão total do despejo de entulho no terreno, deveu-se a falta de comunicação da Prefeitura. O terreno estava sendo usado como transbordo por obras da Subprefeitura na Granja Viana, quando então caminhões pequenos jogavam o entulho e um maior retirava tudo e levava para o "Bota Fora", mais afastado, em Cotia. "Mas deveriam ter comunicado a todos que o terreno não podia receber mais tipo algum de entulho. O que não aconteceu" relatou Cristiano.

Cristiano disse ainda que 20 caminhões trabalharão nesta sexta e sábado até as 17h, e que está sendo feita uma valeta em uma das entradas do terreno e, na outra, o Sr.José estará fiscalizando, impedindo a entrada de qualquer caminhão com entulho.

O Prefeito de Cotia se reunirá com Walter Sacca, presidente do CIESP Cotia, ainda hoje. Segundo Vieira, equipe de Engenheiros do SENAI vistoriarão a obra na segunda-feira, para avaliar tudo o que precisa ser feito.

E atenção: A Regional solicitou um pouco de paciência à comunidade da Granja e do Parque São George, pois durante a limpeza haverá grande movimentação de caminhões no bairro. Mais especificamente na Rua Direita, em direção a Raposo Tavares.

----------

28 de junho, as 15:30, José Roberto Vieira, diretor do CIESP, ligou-me para registrarmos um absurdo!
Enquanto os caminhões da Schunck (contratados pela Prefeitura) fazem a retirada do entulho, um caminhão do MEIO AMBIENTE entra no terreno para jogar mais entulho.
Vieira ligou para Secretaria e o caminhão foi embora.
A Secretária justificou que jogariam, mas depois retiravam. Já que o "Bota Fora" estava fechado.

INACREDITÁVEL!
Segundo um funcionário da Schunck, os caminhões continuam a jogar entulho.
Existe duas entradas e não há fiscalização para coibir a entrada no terreno, que há mais de seis meses vem sendo usado como "Bota Fora".

----------

28 de junho, as 10:30 estive no terreno.
A retirada, segundo os funcionários, começou ontem, dia 27. Ela teve um atrasado de três dias devido a morosidade na liberação pelo Meio Ambiente.
Os caminhões estavam apostos desde a última sexta-feira.
Ainda segundo funcionários, os cinco caminhões fazem, cada um, seis viagens por dia. A retirada demorará no mínimo um mês.
A quantidade de entulho é enorme. Não esta à vista de quem passa pela rua, é preciso subir o terreno em aclive para avistar o buraco cheio de entulho.

Thereza Franco


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR