TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Reinventar-se aos 50+ Quando um profissional de sucesso se sente renovado em outro setor de trabalho.

30/01/2020


Por Mônica Krausz

Depois de trabalhar por quase uma vida inteira em uma grande empresa internacional do setor aéreo e também na indústria, aos 51 anos de idade, hoje Diretor da Jardins de Monet, escola de Educação Infantil, Antônio Alexandre Brandi se sente revigorado mesmo tendo de trabalhar cerca de 14 horas por dia e descobre uma nova missão: criar uma escola inclusiva, onde as crianças aprendam a lidar com as diferenças.

“Pensei muitas coisas para quando eu estivesse com 50 anos, mas nunca o que estou fazendo agora. Prestes a fazer 52 anos, resolvi recomeçar, trabalho até 13, 14 horas por dia, voltei a pensar em que roupa vou vestir, arrumo o cabelo ( o que restou ) corretamente, passo perfume e lá vou eu abrir a escola”, conta.

No ano passado, quando tomou a decisão de empreender na área de educação, Antonio voltou para os bancos acadêmicos para uma atualização profissional da FGV na área de Política e Gestão Educacional, Recursos Humanos e Liderança, sendo aprovado com nota 10 em todos os módulos e aproveitamento de 100 % do curso. Além disso, iniciou também uma MBA na USP/ESALQ em Gestão Escolar. 

A Jardins de Monet abriu suas portas este ano e já está dando o que falar nas redes sociais da região. Os pais que visitam a escola percebem a atenção humanizada oferecida pelo Diretor a cada família que vem conhecer o novo espaço. Talvez até por isso estejam recebendo tantas inclusões. Em tão pouco tempo já são quatro, sendo três com algum grau de autismo. “A escola não tem um passado pedagógico, mas para incluir uma criança precisamos, além de profissionais habilitados, infraestrutura, compreensão e muito AMOR”, diz Antonio. “O que os pais procuram nestes casos, não é que seus filhos virem cientistas, o que eles pedem é apenas inclusão, que seus filhos sejam inseridos no grupo, sejam respeitados e amados”.

Na Jardins de Monet tem amor de sobra!

Leia também: 

Sobre a Jardins de Monet

https://granjaviana.com.br/noticia/jardins-de-monet



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR