TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Região entra no Laranja Governador anunciou esta semana que a partir do dia 15, nossa região entra na fase laranja de flexibilização.

10/06/2020


O Governador João Doria  e sua equipe  de técnicos de saúde e economia anunciaram nesta quarta-feira (10/06) mudanças no quadro de fases de flexibilização no Estado. A partir do dia 15 de junho todos os municípios da nossa região (Região Metropolitana), que na avaliação anterior estavam enquadrados na fase vermelha, passam para a fase laranja de flexibilização, já que apresentaram avaliações positivas aos critérios adotados no Plano SP: número de óbitos, variação de índices de internação e  disponibilidade de leitos para internação, entre outros.  O mesmo aconteceu com a Baixada Santista que passou para a fase laranja também. Alguns municípios, porém, como Ribeirão Preto, Barretos e Presidente Prudente que já estavam avaliados na fase laranja, voltaram para a vermelha por terem apresentado piora nos índices. O secretário de Desenvolvimento Social, Marco Vinholi, disse que a desaceleração da pandemia na Baixada Santista e o reforço hospitalar na Região Metropolitana permitiram a mudança de fase.

Na fase laranja, onde se enquadram os municípios da nossa região agora, serão abertos shoppings centers (com proibição de abertura das praças de alimentação), comércio de rua e serviços em geral podem funcionar com capacidade limitada a 20%, horário reduzido para quatro horas seguidas e adoção dos protocolos padrão e setoriais específicos. Fica proibida a abertura de bares e restaurantes para consumo local, salões de beleza e barbearias, academias de esportes em todas as modalidades e outras atividades que gerem aglomeração.

Lembramos que os técnicos foram enfáticos em dizer que todo avanço, se seguido de retrocesso nos índices de saúde, podem ser reavaliados, por isso, a população deve colaborar evitando aglomerações, usando máscaras e só usando os serviços que forem essenciais em seu dia a dia. Por outro lado, os comerciantes também têm de fazer sua parte seguindo todos os protocolos de higiene, horários e distanciamento social sugeridos para evitar contaminação entre os clientes. 

Leia mais sobre o que abre em cada fase em "O que será liberado?"

Assista à integra da coletiva de imprensa no Palácio do Governo do Estado de São Paulo: 



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR