TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Redes sociais mostram medo dos granjeiros A notícia se espalhou rapidamente no fim de semana.

04/12/2013








A notícia se espalhou rapidamente no fim de semana. A partir de um barulho forte e sem origem aparente, quem estava no Shopping Granja Vianna ficou em pânico. O barulho era proveniente do problema com uma panela em um restaurante, mas para quem estava perto parecia um tiro. Daí a se transformar em notícia de assalto nas redes sociais foi questão de minutos. Para a notícia ser considerada verdadeira e mexer com a rotina de quem pretendia ir a esse centro comercial foram mais alguns poucos minutos. Afinal a onda de criminalidade que se espalha pela Granja fez com que poucos questionassem a veracidade da história.

Esse tipo de informação – boato ou não – se tornou corriqueiro nas páginas e grupos das redes sociais ligados à Granja Vianna. Segurança, trânsito e desmatamento lideram os comentários e reclamações. O Site da Granja entrou em contato com a Secretaria de Segurança do Município e com o Conseg – Conselho de Segurança e algumas medidas em relação à segurança da região devem ser anunciadas na próxima semana.

O Facebook virou consulta obrigatória, seja em casa, no escritório ou no celular antes de sair de casa. Recentemente foram noticiados os assaltos no São Paulo 2 e na vicinal paralela à Raposo - que liga a São Camilo e a Estrada da Aldeia - Corria a história que estariam assaltando de moto aproveitando-se do trânsito parado. E não teria sido a primeira vez que a rua estreita teria sido palco de assalto. Há poucos meses uma loja de decoração localizada naquela rua fora palco também de um assalto.

Na São Camilo, um dos casos recentes foi a Casa de Bolos, próxima do Pão de Açúcar, além de assaltos a casas de rua no miolo da Granja. Equipes particulares de segurança se tornam cada vez mais comuns. Alguns condomínios, além da segurança interna, vêm se unindo para contratação de serviços privados para agir no seu entorno mesmo que fora de seus muros. Na Estrada Velha de Sorocaba, condomínios se uniram para contratar uma única empresa de segurança. Afinal o acesso à portaria é um local vulnerável em boa parte deles.

A segurança está bastante ligada à mobilidade. Afinal, quando o tráfego não anda, principalmente em ruas estreitas e sem áreas de escape como as da Granja, o local se torna propício aos assaltos. Segurança, inclusive, é uma das questões dos granjeiros em relação ao semáforo instalado na Avenida São Camilo.

Enquanto a informação flui cada vez com mais facilidade nas redes sociais, a Granja está cada vez mais parada e à mercê daqueles que se aproveitam da falta de mobilidade e do medo.




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR