TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Quais parques reabrem? Parque Cemucam foi reaberto nesta segunda-feira (13)

13/07/2020


Por Mônica Krausz

Na quinta-feira (09) o Prefeito Bruno Covas anuncio a reabertura de 70 parques municipais, inclusive o Cemucam, que apesar de estar em Cotia é administrado pelo município de São Paulo.  O Cemucam, bem como todos os parques reabertos, funcionarão de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas, com exceção do Parque do Ibirapuera, na Zona Sul e o Parque do Carmo na Zona Leste de São Paulo, que funcionarão de segunda a sexta-feira em horário ampliado das 6 às 16hs. .

Os parques terão entrada controlada e funcionarão com 40% da capacidade total.  De acordo com a assessoria de imprensa de Cotia, os parques municipais de Cotia permanecem fechados. “A Prefeitura está analisando como será a reabertura atendendo a todos os protocolos. Nos próximos dias teremos informações”.  Já a assessoria de imprensa de Carapicuíba informou que os parques foram todos revitalizados durante a pandemia, mas ainda permanecem em avaliação de protocolos para reabertura.

Na sexta-feira, o Governador João Dória também anunciou a retomada gradual de visitação dos parques estaduais na capital, que como Cotia, está na fase amarela do Plano São Paulo. Nove dos 16 parques estaduais estarão abertos com restrição de portões e de horário de funcionamento e regras específicas. A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente vai monitorar as atividades e comportamento da população nos espaços durante as primeiras semanas para deliberar sobre a abertura integral.

Os parques estaduais urbanos Villa-Lobos, Candido Portinari, Água Branca e Ecológico do Tietê funcionarão de segunda a sexta, das 10h às 16h. Espaços fechados como bibliotecas, salas de atividades, museus e orquidários permanecerão com restrição. Será recomendada visita ao parque apenas para atividades físicas individuais como corridas, caminhadas, ciclismo, entre outras.

O mesmo horário será seguido pelos parques estaduais naturais Jaraguá e Cantareira (Núcleo Pedra Grande), cujas visitas deverão ser agendadas com antecedência mínima de 24 horas por meio do Site da Fundação Florestal, órgão responsável pelas duas Unidades de Conservação, e obedecer o limite de 30% da capacidade. As trilhas com ocorrência de mamíferos e cachoeiras permanecerão fechadas.

Já o Zoológico, Zoo Safari e Jardim Botânico estarão abertos de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h; sábados, domingos e feriados das 9h às 16h, com restrição de 50% dos ingressos. Nesta etapa, apenas a área de visitação aberta poderá ser utilizada. Os espaços fechados, tais como as exposições educativas, continuarão sem receber visitantes. Para visitação ao Zoo Safari, será permitido uso apenas de veículos particulares (o serviço de vans estará suspenso). O acesso às áreas comuns, como sanitários, lanchonetes e loja de lembranças, será permitido mediante utilização de máscara. Para o acesso de veículos, haverá desinfecção das rodas por meio de pulverizador e solução de hipoclorito de sódio na portaria.

Em todos os locais, a limpeza e desinfecção dos banheiros serão intensificadas. O uso de máscara continuará obrigatório, bem como o distanciamento social. Os permissionários de alimentação deverão seguir as regras específicas do setor e haverá totens com álcool gel em pontos estratégicos. Não será recomendado o uso de quadras e parquinhos.

Parques de Carapicuíba


Mesmo com a pandemia, a Prefeitura segue investindo em melhorias na cidade e gerando emprego. Obras de revitalização completa são realizadas nos parques dos Paturis, Aldeia e Planalto.

O investimento inclui cercamento, pista de caminhada, ciclovia, equipamentos de ginástica, playground, campo de grama sintética e câmeras de videomonitoramento.

Além disso, a iluminação já foi totalmente revitalizada, com a instalação de 285 lâmpadas de LED no Parque dos Paturis, 109 na Aldeia e 132 no Planalto, garantindo mais segurança para toda população que frequenta esses espaços de lazer.

"Continuamos trabalhando firme por uma Carapicuíba cada vez melhor. Quando tudo isso passar, a nossa população terá parques mais seguros para praticar esporte e ter lazer em família", garante o prefeito Marcos Neves.

E as obras não param por aí. Pensando na qualidade de vida em bairros com poucas opções de esporte e lazer, a Prefeitura vai construir o Parque Linear do Santa Tereza / Novo Horizonte, na área que se estende da Policlínica ao Rodoanel, com cercamento, pista de caminhada, ciclovia, área de ginástica, playground, paisagismo e campo de grama sintética.


Serviço - Parques reabertos

Parque Cemucam 

R. Mesopotâmia, s/n - Jardim Passárgada, Cotia - SP

Parques Estaduais Urbanos – Portarias

Água Branca

Av Francisco Matarazzo, 455 – portão principal

Rua Dona Ana Pimentel, s/n

Villa-Lobos

Av Prof Fonseca Rodrigues, 2001 – portaria principal

Av Prof Fonseca Rodrigues, 1025 – portão 3

Candido Portinari

Av Queiroz Filho, 1365

Parque Ecológico do Tietê

Rodovia Parque, 8054

Jardim Botânico

Av. Miguel Estéfano, 3031

Agendamento Fundação Florestal

Cantareira (Núcleo Pedra grande)

Jaraguá

Agendamento por meio do site ingressosonline.fflorestal.sp.gov.br (a partir de 11/07)

Zoológico e Zoo Safari

http://www.zoologico.com.br/


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR