TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

“Projeto Retomada” conta a história da Congada de Cotia

05/08/2021


Estreia no próximo dia 16, no site exclusivo e no YouTube,  às 20 horas, o “Projeto Retomada”, do fotógrafo e artista plástico Alberto Lefèvre. Projeto premiado no edital “Lei Cultural Aldir Blanc” da Prefeitura de Cotia, edital 'Benedito Pereira de Castro' (Seu Dito da Congada) em 2020.

Na exposição virtual com fotos e vídeo, Lefèvre apresentará uma seleção de registros fotográficos realizados entre 2016 e 2019, segundo ele, um período importante e delicado da Congada de São Benedito de Cotia, uma das mais antigas e importantes do Brasil.

“Tive a honra e o privilégio de ser convidado pela Dalila F. V. Barbi, para documentar a “Retomada” da Congada, sem a presença do Mestre Dito, falecido poucos meses antes do início da minha documentação”, comenta.

“Pretendo, com toda a humildade, contar um pouco desse instante histórico da Congada de São Benedito e sua "Retomada" e também retratar o envolvimento da família dos congadeiros, que incluem todas as gerações, desde as crianças até os anciãos. Movimento esse que gera amor, respeito, comunidade, irmandade, inclusão, diversidade, beleza, humildade, ancestralidade e a perpetuação de um saber”.

Alberto Lefèvre  relata que durante o processo de criação e execução do edital, percebeu que o seu maior desejo é conseguir revelar o invisível, o sagrado dessa irmandade como uma das importâncias da Cultura Popular e das heranças deixadas pelo grande Mestre Dito. 

Aprecie algumas fotos por aqui e não deixe de assistir a estreia online , vamos aplaudir juntos este  lindo projeto! 

Serviço

Projeto Retomada

Estreia: 16 de agosto, 20h00

Site: https: www.projetoretomada.com.br/

Canal do  Youtube



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR