TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Projeto oferece Kung Fu em Cotia Há pouco mais de meio ano, três professores de Kung Fu tiveram a admirável iniciativa de criar o Instituto Mao Chuen de Kung Fu, um Projeto Social no bairro Portão, em Cotia.

09/02/2017








Há pouco mais de meio ano, três professores de Kung Fu tiveram a admirável iniciativa de criar o Instituto Mao Chuen de Kung Fu, um Projeto Social no bairro Portão, em Cotia. No Instituto, os professores Wilson Martins, Renan Santiago e Ademilson Duarte ensinam as artes marciais que praticam de forma totalmente gratuita para alunos de 06 a 45 anos. Segundo eles, foi a forma que encontraram para contribuir com o desenvolvimento social das crianças, jovens e adultos da região.
Os professores acreditam que as artes marciais chinesas proporcionam um ótimo desenvolvimento das capacidades físicas e mentais, trazendo equilíbrio, atenção, concentração, respeito ao próximo, entre outros benefícios. Nas aulas trabalham com diversos estilos de luta como Wushu moderno, kung fu tradicional, Sanda (Boxe Chinês), Wing Chun, Shuai Chiao (Judo Chinês), Tai Chi Chuan, Chin na, Chi Kung e Ba Duan Jin.
O Kung Fu é a mais antiga de todas as artes marciais. É originaria da China, sendo que o registro histórico mais antigo relativo ao Kung Fu data de 2674 a.C. A arte surgiu a partir da observação dos movimentos dos animais.
As aulas no Instituto Mao Chuen têm sido ministradas às terças e quintas, das 20 às 22 horas, na sede da associação amigos do bairro, cedida para as suas atividades desde 12 de julho de 2016. Também oferecem algumas aulas nos finais de semana em locais abertos, como a Praça Japonesa, o Cemucan, entre outros.
Segundo o professor Wilson Martins, nesse período o grupo já conseguiu formar alunos que poderiam começar a participar de competições, porém ainda necessitam de apoio para atingir essa meta, pois a maioria dos alunos não têm condições financeiras para isso. Com algum patrocínio ou apoio, o grupo poderia até crescer e expandir suas atividades.
Todos os professores continuam mantendo outras atividades profissionais para manter o Projeto Social que criaram. Renan Santiago, por exemplo, é bombeiro profissional e atualmente trabalha com segurança do trabalho em uma multinacional de móveis planejados.
Quer conhecer melhor o projeto? Acesse www.maochuen.com.br
Serviço:
Instituto Mao Chuen de Kung Fu
e-mail: contato@maochuen.com.br
Rua da Fé, 275, Portão, Cotia, SP.
Tel. (11) 98650-1079 e 95152-1983




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR