TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Projeto Educa Monet Escola Jardins de Monet ampliando horizontes para seu filho

22/07/2020


A JARDINS DE MONET Escola de Educação Infantil é o ponto de partida do "Projeto EDUCA MONET ", onde se vislumbra o futuro respeitando o passado!

A busca em suas raízes - essência humana, família e meio ambiente -, são as diretrizes da escola para o desenvolvimento e aprendizado a partir de experiências pessoais e contato com a natureza.

A JARDINS DE MONET acredita que a individualização, cuidado e atenção especial geram, por si só, um ambiente propício para o desenvolvimento necessário a cada faixa etária, sempre alinhando princípios e valores inerentes a todo ser humano desde os primeiros anos de vida.  

O relacionamento próximo e participativo com pais e alunos, o alto investimento na equipe pedagógica, o excelente material de ensino, além de um espaço de 2.668 metros quadrados com árvores da nossa Mata Atlântica são alguns dos diferenciais desta instituição de ensino.

A sede da escola está adaptada em uma construção de mais de 500 metros quadrados, com amplas salas arejadas, todas com porta balcão, com muita luminosidade natural e tudo integrado à natureza.

O foco da JARDINS DE MONET é agregar à educação básica valores e princípios éticos, desenvolvendo em cada criança o sentido de coletividade e colaboração, tendo como objetivo uma convivência harmoniosa entre Escola, Família e Sociedade.

Formar bons cidadãos utilizando a mais alta tecnologia, mas sem abrir mão daquilo que nos torna seres humanos em nossa essência: o pensamento crítico, a criatividade,  a comunicação e ética. Neste contexto, a escola tem o desafio de equilibrar: aprendizado, inovação, cultura, humanização das relações, tecnologia e resultados.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

O modelo pedagógico da JARDINS DE MONET é o cognitivo-interacionista, em parceria com o método de ensino Mackenzie Educacional. A escola entende que o aluno precisa interagir com a realidade, mas é importante que o professor transmita o conhecimento, considerando a maturidade e o desenvolvimento cognitivo do aluno para entendê-la. A JARDINS DE MONET não é, portanto, nem sócio-interacionista, nem construtivista, mas cognitivo-interacionista. O modelo de cognição que tem adotado considera que para aprender precisamos perceber, compreender e refletir sobre os objetos do conhecimento estudados. Assim, quando o professor transmite o conhecimento, ele deve induzir seus alunos em cada uma dessas etapas. O aluno, por sua vez, deduz cada uma delas. Esse movimento está baseado na Teoria da Aprendizagem Significativa. Para a JARDINS DE MONET é importante que o conteúdo faça sentido para o aluno. Afina, quem nunca perguntou: “Para que estou estudando isso?” Também é importante que, na interação com os objetos do conhecimento, o aluno ou aluna perceba que tudo faz parte de uma mesma realidade. Assim, é impossível não haver troca de conhecimentos entre as diferentes disciplinas.

Agende sua visita: ( 11) 4551-2779 / 97475-4404         
contato@educamonet.com.br

www.educamonet.com.br

 


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR