TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Projeto Cuidar em Cotia 2ª edição do Projeto Cuidar e vai atender quase 19 mil alunos

08/10/2019


Nesta segunda-feira (7/10), a Prefeitura de Cotia, por meio das Secretarias de Saúde, de Educação e de Desenvolvimento Social, além do Fundo Social, deu início à 2ª edição do Projeto Cuidar – Nossas Crianças, Nosso Futuro. A iniciativa foi lançada pelo prefeito Rogério Franco, em 2018, para realizar atualização da caderneta de vacinação dos alunos da rede municipal, exame de acuidade visual, atualização dos dados antropométricos (peso e altura), escovação dentária, aplicação de flúor, palestras etc., em uma estrutura completa montada nas escolas pelas secretarias participantes.

O projeto segue até o final de outubro e a expectativa é que quase 19 mil alunos do Ensino Fundamental I sejam atendidos. "O projeto Cuidar passou por uma reformulação na logística e, ao invés de a equipe passar por todas as escolas, montamos a estrutura em uma escola 'satélite' e as escolas da região serão atendidas ali. Os alunos serão transportados gratuitamente", explica o prefeito Rogério Franco. "Este é um dos mais importantes projetos da nossa gestão que é cuidar da saúde de nossas crianças", completa.

Além do atendimento de saúde, o Projeto Cuidar também leva informações sobre programas sociais, agendamentos de exames, projetos do Fundo Social, entre outros. "Tenho certeza que vamos repetir o sucesso do ano passado. O Cuidar identificou diversos problemas e encaminhou para atendimentos e programas, como o caso do projeto Novo Olhar Agora nas Escolas que beneficia alunos de famílias carentes que precisam de óculos de grau", disse Mara Franco, Secretária de Desenvolvimento Social e presidente do Fundo Social.

A programação do projeto começou as atividades na região de Caucaia do Alto onde serão atendidos alunos de 14 unidades escolares, além do próprio CEUC, escola satélite da ação em Caucaia.

 

Fotos: Vagner Santos



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR