TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Projeto Âncora entre as 100 melhores O Projeto Âncora, organização não governamental da nossa região, está entre as 100 melhores ONGs do Brasil, de acordo com premiação do Instituto Doar e Revista Época.

17/08/2017








O Projeto Âncora, organização não governamental da nossa região, está entre as 100 melhores ONGs do Brasil, de acordo com premiação do Instituto Doar e Revista Época. Fundada em 1995, a instituição já beneficiou diretamente mais de seis mil crianças, adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade social em periferias dos municípios de Cotia, Osasco, Carapicuíba, São Paulo, Embu das Artes, por meio de experiências educacionais, culturais, artísticas e esportivas que complementam o ensino escolar, além de programas como creche, educação infantil, oficinas, cursos profissionalizantes e uma escola de ensino fundamental maravilhosa inspirada na escola da Ponte de Portugal.

Foram eleitas 100 ONGs entre 1560 instituições inscritas. Segundo os organizadores do prêmio, hoje temos mais de 300 mil ONGs no Brasil, entre associações de caridade, organizações da sociedade civil, institutos e fundações filantrópicas de Educação, a serviço do Desenvolvimento Social.

A premiação aconteceu no dia dia 7 de agosto no espaço Sapato Laranja na Vila Olímpia e quem subiu ao palco representando o Âncora foi Regina Steurer, co-fundadora e conselheira e Suzana de Camargo Ribeiro, coordenadora geral.

“Estar entre instituições como AACD, Casa do Zezinho, SOS Mata Atlântica, WWF Brasil, Actionaid, Doutores da Alegria, Brazil Foundation, Instituto Ronald McDonald entre outras que oferecem seu trabalho a favor da vida, é uma enorme honra e prestígio”, disse Regina.

Para o Instituto Doar, que valoriza os bons exemplos por meio de um Selo de Qualidade, chegou a hora de criar um estímulo para as ONGs e uma vitrine para os potenciais doadores se decidirem a doar. ONGs exemplares merecem o reconhecimento e a colaboração de doadores conscientes. É esse o objetivo do Prêmio Melhores ONGs.

O objetivo é que não só estas primeiras 100, mas o maior número possivel de ONGs, possam por meio desta parceria do Instituto Doar e com a Revista Época, estabelecer padrões para a melhoria contínua. Aumentando sua legitimidade e reputação, aumentam os recursos de doadores para elas.

Processos administrativos, contábeis, financeiros, de comunicação, são verificáveis. Recomenda-se que sejam públicos e transparentes, já que os recursos são provenientes de doações e patrocínios e se espera o melhor uso desse dinheiro. Metodologias, pedagogias e procedimentos de cada ONG com seus públicos não podem nem devem ser comparáveis nem muito menos ranqueados. Mas a gestão e a transparência dos recursos, sim. É isso que o premio mediu e é assim pretende seguir fazendo: premiando ONGs cujos dados são mensuráveis e objetivos.

Bons parceiros têm ajudado a construir a trajetória do Âncora: Cielo, Highline, GE, Natura Cosméticos, Petrobras e Grupo Gamaro, entre outras empresas, além de pessoas físicas. A doação se dá pelo direcionamento de parte do Imposto de Renda, por meio do incentivo fiscal ou apadrinhamento de uma criança.

Escolha a sua maneira de contribuir e se integrar em nossa Comunidade de Aprendizagem e contribua na construção de um mundo mais cooperativo, sábio e feliz.



Projeto Âncora
http://www.projetoancora.org.br
Estrada Municipal Walter Steurer, 1239 / Cotia- SP
Tel.: 11 4612 99 66




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR