TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Projeto Âncora No dia 5 de março, cerca de 100 convidados estiveram no Projeto Âncora para participar do lançamento da campanha de mobilização social e captação de colaboradores "Você que é Âncora, puxe a corrente".

05/03/2012








No dia 5 de março, cerca de 100 convidados estiveram no Projeto Âncora para participar do lançamento da campanha de mobilização social e captação de colaboradores "Você que é Âncora, puxe a corrente". Desenvolvida pela agência TônicaMIX e estrelada pelo ator Carlos Machado, a Campanha tem como objetivo buscar uma fonte de renda fixa para a manutenção das atividades da Escola Projeto Âncora.

Funcionando desde janeiro deste ano, a escola está sob a orientação do educador português José Pacheco, criador da BI Aves/São Tomé de Negrelos, popularmente conhecida apenas como Escola da Ponte, uma instituição pública de ensino, localizada em Vila das Aves na cidade do Porto, em Portugal. A escola, que foge do modelo tradicional, não ministra aulas. A aprendizagem acontece com o trabalho em equipe e através da pesquisa.

Durante o jantar, oferecido pela Cristal Pizza Bar, a diretora do Âncora, Regina Steurer, recebeu autoridades, parceiros e o padrinho da campanha, o ator Carlos Machado. Na ocasião, ela explicou que a apresentação da Campanha ao grupo de parceiros teve como desafio conseguir "novos âncoras". Ou seja, formar uma corrente de novos colaboradores para a manutenção das atividades desenvolvidas com os alunos.

"Tenho um compromisso com o Âncora e com o Walter e quando a Regina comunicou a sua morte, ela manifestou a sua preocupação com o Projeto. Nunca encontrei uma instituição como esta", diz o professor Pacheco, explicando que o grande objetivo da escola é promover a mudança de atitudes nas crianças, como o respeito a elas mesmas e para com os outros.

Criado em 1995, o Projeto Âncora, até hoje, já atendeu mais de 6 mil crianças e adolescentes carentes com atividades nas áreas de cultura, artes, esporte e lazer, cursos profissionalizantes, creche e uma escola de circo. Agora, com a implementação da Escola Projeto Âncora, torna-se imprescindível a captação de mais recursos para sustentar e aumentar o alcance do Projeto.

Você pode ser um colaborador. É só começar a puxar a corrente!
Saiba como:
www.projetoancora.org.br
www.facebook.com/ProjetoAncora

Por Angela Miranda


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR