TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Programa Fonte Escola O Programa Fonte Escola implementado pela Sociedade Ecológica Amigos de Embu (SEAE) acaba de ser premiado pelo Fundo Itaú de Excelência Social (FIES 2010), na categoria Educação Ambiental - Formação de Educadores.

05/01/2011








O Programa Fonte Escola implementado pela Sociedade Ecológica Amigos de Embu (SEAE) acaba de ser premiado pelo Fundo Itaú de Excelência Social (FIES 2010), na categoria Educação Ambiental - Formação de Educadores. Essa premiação é um importante reconhecimento pelos resultados e qualidade das atividades praticadas pelo Programa no Curso Hortas Escolares e no Projeto Selo Escola Amiga da Terra. Foram mais de 1.300 projetos inscritos em todo o Brasil.

O Programa Fonte Escola - educação ambiental para educadores, crianças e adolescentes - atua em três áreas:Roteiros Temáticos (atividades de campo aprofundadas na Fonte dos Jesuítas com temas específicos para grupos), Hortas Escolares (Curso de Formação Agroecológica para Educadores e Consultorias Solidárias - apoio técnico e pedagógico nas escolas e entidades) e Selo Escola Amiga da Terra (Certificação Verde para escolas e entidades e Curso de Formação Ecológica de Educadores com implantação de Salas de Aula ao Ar Livre e Assistência Técnica). Anualmente, o programa beneficia mais de 10 mil crianças, adolescentes e educadores de Embu e municípios vizinhos. Todas as atividades e cursos são gratuitos.

A premiação FIES, no valor de R$ 120.000,00, possibilitará a ampliação e o fortalecimento do Programa em 2011, principalmente na capacitação de educadores multiplicadores em agroecologia, permacultura, práticas sustentáveis e metodologias participativas com ênfase na Horta Escolar e na adoção de salas de aula ao ar livre, ampliando os conhecimentos e percepções sobre os elementos naturais, e nas atividades de assistência técnica e pedagógica aos educadores e às escolas. Amanda Frug, coordenadora do Programa, comenta que os espaços ociosos se transformam em verdadeiros ecossistemas com alta biodiversidade, cores, cheiros e sabores, ao produzirem alimentos orgânicos. Os professores se realizam e as crianças participam, aprendendo na interação com a natureza que formamos uma teia com todos os seres vivos, a "teia da vida". E complementa: participação, cooperação, atitude e harmonia com o ambiente são os principais valores que esse processo agrega.

Contatos
Quem tiver interesse em participar das atividades do Programa Fonte Escola pode entrar em contato pelos telefones: (11) 4241.6941 ou 7291.9098, e pelo e-mail: fontescola@gmail.com

Sobre o FIES
O Fundo Itaú Excelência Social (FIES) é um fundo de investimento que aplica seus recursos em ações de empresas socialmente responsáveis e contribui para o desenvolvimento sustentável de programas sociais, por meio da destinação de 50% da taxa de administração às organizações não-governamentais voltadas à Educação Infantil, Ambiental e para o Trabalho. Desde 2004, o programa de investimentos sociais do FIES já repassou mais de R$ 13 milhões, beneficiando 77 programas. (http://www.itau.com.br/fies/)



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR