TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Prêmio Bem Envelhecer Inscrições abertas para concurso intergeracional de fotografia e vídeo

26/03/2019


Concurso intergeracional de fotografia e vídeo, o Prêmio Bem Envelhecer propõe um novo olhar sobre o envelhecimento populacional. Realizado pelo Projeto Velho Amigo, Hype60+ e Intemsa, a iniciativa chega à segunda edição que será viabilizada digitalmente pela plataforma @instamission. O prêmio conta também com o apoio de Virada da Maturidade, Instituto Jatobás, Associação São Joaquim de Apoio à Maturidade e Rede-Comunidade.

No Brasil, o cotidiano dos mais de 30 milhões de idosos é marcado pelo desafio de vencer o preconceito etário. Embora estejam vivendo intensamente e ocupando espaços significativos nas cidades, a sociedade consome e propaga uma visão estereotipada de que os maduros só vivem as perdas da idade; acreditam que os 60+ param de produzir, de ter satisfação em aprender e em viver experiências incríveis. 

Foi para produzir um novo repertório sobre o envelhecimento, que surgiu o Prêmio Bem Envelhecer. No cerne da iniciativa, a construção de pontes entre jovens e maduros para que as novas gerações passem a enxergar a maturidade pulsante que ocupa os quatro cantos do país.

Pessoas de todas as idades podem participar, enviando fotos e vídeos com conteúdo que promova um novo olhar para a maturidade. A iniciativa acontecerá via @instamission, um projeto sobre conexão – com você mesmo, com o outro e com o mundo – que acontece por meio de missões e jornadas no aplicativo Instagram. 

Para se engajar, basta seguir o perfil do Instamission no Instagram (@instamission ) e participar da Jornada Bem Envelhecer, que acontece até 4 de abril. Todos serão convidados a mostrar em posts quem são os 60+ que nos inspiram a ser a nossa melhor versão em qualquer idade. As fotos e os vídeos podem ser postados na própria conta do participante, usando a hashtag #jornadabemenvelhecer. A hashtag poderá ser adicionada em fotos novas ou antigas. A curadoria irá classificar os vídeos e as fotos que estiverem de acordo com a proposta do concurso.

As fotos e vídeos selecionados estarão disponíveis no site do Prêmio Bem Envelhecer. Sobre o conteúdo, o fio condutor deve ser a quebra de estereótipos negativos associados aos idosos (inutilidade, improdutividade, incapacidade, passividade e falta de interesse), ou seja, construir uma narrativa que favoreça a redução da discriminação etária e mostre o potencial dos 60+. 

De acordo com Regina Helou, vice-presidente do Projeto Velho Amigo e uma das idealizadoras do Prêmio Bem Envelhecer, a qualidade de vida da terceira idade pode depender diretamente da visão que a juventude tem dessa população: "A interrelação das duas gerações vai contribuir significativamente para o bem envelhecer, tanto de quem já é idoso quanto do próprio jovem que um dia chegará à mesma condição.”

Entre os prêmios do concurso, destaque para cursos online da Perestroika destinados aos três primeiros lugares.

 Mais Informações: facebook.com/premiobemenvelhecer/


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR