TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Prefeitura realiza Nesse sábado, 14 de novembro, a Prefeitura realizou um mutirão na Vila Municipal para conscientizar e sensibilizar os moradores da comunidade sobre a importância da Coleta Seletiva e uso das caçambas que estão sendo colocadas na Avenida Desembargado Cunha de Abreu.

19/11/2009








Nesse sábado, 14 de novembro, a Prefeitura realizou um mutirão na Vila Municipal para conscientizar e sensibilizar os moradores da comunidade sobre a importância da Coleta Seletiva e uso das caçambas que estão sendo colocadas na Avenida Desembargado Cunha de Abreu. Participaram da iniciativa as secretarias de Meio Ambiente, Promoção Social e Saúde e Medicina Preventiva.

Três novas caçambas foram disponibilizadas a partir desse sábado, somando-se às outras dez que já estavam na avenida. O objetivo é chegar a vinte caçambas, dez para o lixo orgânico, e outras dez para recolher papel, vidro, plástico e metais.

A colocação de caçambas no local é necessária, sobretudo tendo em vista a dificuldade de acesso dos caminhões de lixo às vielas da comunidade. A sua utilização voltada para receber o lixo orgânico tem apresentado bons resultados, diminuindo a presença de lixo nos canteiros centrais.

A secretária interina do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Olympia Navasques ressaltou que a utilização das caçambas seletivas é uma política que sincroniza Carapicuíba ao século XXI. "O material reciclável que retorna ao ciclo produtivo significará melhor utilização dos recursos naturais não renováveis, considerável economia de energia, e ainda pode gerar renda. Estamos fazendo a nossa parte no uso sustentável do planeta", avaliou.

A secretária observou que as caçambas também fazem parte de uma política para diminuir a poluição e consequentemente, evitar enchentes na cidade. Também lembrou que a conscientização permanente é necessária. "A população precisa ter a prática de separar o lixo orgânico do reciclável e depositar nos lugares certos".

O material reciclável recolhido será destinado ao Armazém da Natureza, onde será feita a triagem. Paralelamente, os catadores da cidade estão sendo cadastrados, com a finalidade de fomentar a criação de uma cooperativa para gerir o material recolhido.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR