TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie | Notificações
Voltar

28/07/2021

Prefeitura anuncia ação conjunta em prol da população em situação de rua


Com a chegada de baixas temperaturas à região, a Prefeitura de Cotia, por meio de uma ação conjunta entre as Secretarias Municipais, programou ações emergenciais que acontecem entre os dias 27 e 30 de julho. E promete reforço no trabalho de abordagem noturna, abordagens durante a madrugada, plantão 24h para atender casos emergenciais, distribuição de cobertores e kit inverno, além da oferta de acolhimento no abrigo municipal. Ainda segundo a prefeitura, no período diurno, a mobilização será em torno da distribuição de cobertores nas comunidades com maior índice de vulnerabilidade social.

De acordo com o prefeito Rogério Franco, todos os setores do poder público municipal estarão envolvidos com a ação. “O objetivo é reduzir ao máximo o impacto das próximas noites geladas na vida das pessoas em vulnerabilidade social, especialmente das que estão nas ruas. Por isso, envolvemos diversas secretarias em ações que acontecem como uma verdadeira força-tarefa”, disse o prefeito.

Segundo a Prefeitura, desde o início da pandemia, a Secretaria de Desenvolvimento Social disponibiliza o CRAS/CREAS Online que, entre outros serviços, tem o canal de atendimento a pessoas em situação de rua. Por meio do Whatsapp 11 9 6300-7500 qualquer cidadão pode informar onde avistou pessoas nesta condição. “Assim que recebemos a informação da localização desta pessoa, enviaremos uma equipe ao local. Todos os esforços estão direcionados para esta ação”, disse Mara Franco, titular de Desenvolvimento Social. 

A Secretaria de Saúde informou que foi feita a atualização dos protocolos de manejo de doentes com hipotermia. Foi alinhado com as equipes de frente uma linha de cuidado para estes casos para melhorar a eficiência dos atendimentos e, principalmente, a assertividade das ações nos casos mais graves, caso ocorram.

 Whatsapp CRAS/CREAS Online: 11 9 6300-7500 . No vídeo abaixo, divulgado pela prefeitura,  veja mais informações.

Se avistar alguém em situação de rua, informe a sua localização com uma mensagem para o CRAS/CREAS Online. Aalgumas pessoas informaram que ja tentaram entrar em contato com o número divulgado mas não foram atendidas.  Em video divulgado na noite desta terça-feira, a prefeitura infomou que o atendimento 24h seria já a partir do dia 27. Nossa reportagem fez contato com o número as 22h58 e não foi atendida até o fechamento desta matéria às 9h30 dessa quarta-feira (28)






 

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR