TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Prefeitura amplia serviço Esta semana o prefeito Carlão Camargo autorizou a contratação de mais equipes de manutenção, limpeza e tapa-buraco de vias públicas da cidade devido à grande demanda da população.

10/03/2010








Esta semana o prefeito Carlão Camargo autorizou a contratação de mais equipes de manutenção, limpeza e tapa-buraco de vias públicas da cidade devido à grande demanda da população.

Neste começo de ano a cidade foi bastante castigada pelas chuvas e os prejuízos materiais foram elevados.

De acordo com o secretário de Obras, Antonio Melo, os prejuízos causados pelos temporais ultrapassam R$ 30 milhões e a recuperação dos danos envolve obras de todo tipo, algumas que deverão ser feitas imediatamente e outras que serão resolvidas a médio prazo.

Entre os problemas mais urgentes e caros, estão os escorregamentos de encostas, tais como os ocorridos entre as Ruas Natal e Aracaju, Estrada do DAE, Jardim Santana e Lajeado.

Além dos escorregamentos e deslizamentos, será necessário substituir ou reforçar várias pontes, que sofreram danos causados pelo impacto das águas e de troncos que caíram nos córregos. Há, ainda, outras pontes não sofreram danos, mas terão que ser reparadas, como a ponte na Estrada Fernando Nobre, ao lado da estação de tratamento da Sabesp.


Tapa-Buracos

O maior problema apontado pelos moradores atualmente é a grande quantidade de buracos que apareceram nas ruas. De acordo com o Secretário de Obras, o problema se agravou porque o asfalto de Cotia é antigo, alguns datam ainda da década de 1970. Com todo esse tempo, o asfalto está vencido.

Além do aumento de equipes, a Secretaria de Obras implantará uma nova sistemática de atendimento para minimizar esse tipo de problema: cada região receberá uma equipe fixa, com um encarregado que ficará responsável por todo o perímetro. A sistemática possibilitará que a população tenha atendimento no local, e o encarregado terá uma rotina de atendimento, possibilitando maior integração com a comunidade e menor periodicidade entre a passagem das equipes pelas ruas.


Manutenção

Segundo a Prefeitura, estão sendo priorizadas as vias de tráfego mais intenso e as mais afetadas. As equipes também estão trabalhando em regime emergencial nos finais de semana, principalmente, em áreas de risco.

Ao mesmo tempo, outras obras estão sendo realizadas, como preparo para pavimentação da rua que dá acesso ao Sítio do Mandu e recapeamento da Rua Idomineu Antunes Caldeira.

No Jardim Araruama, houve operação tapa-buracos na rua Porto Alegre, assim como no Jd. Cotia, nas ruas Beija-Flor, Paranapanema e Xavantes. No desenvolvimento dos serviços, as equipes notaram outras necessidades, como no cruzamento da Xavantes com a Amapá, onde parte da rua apresenta desnivelamento de asfalto que será consertado em breve. No mesmo bairro, os funcionários estão fazendo capinagem e retirada de entulho.

Entre as obras em execução, estão: manutenção na Estrada das Mulatas; operação tapa-buracos em ruas dos bairros Recanto Suave, Jardim Nova Cotia, Panorama, Atalaia, Portão, Granja Viana, Morro Grande e Sandra; capinagem de ruas do Centro, Portal da Primavera, Jardim Cotia, Granja Carolina; limpeza de bocas de lobo em várias partes da cidade.

Com a ampliação das equipes de limpeza e de tapa-buracos, a Prefeitura pretende atender um número maior de moradores. Todos os pedidos estão na programação do município. Com mais trabalhadores, a Prefeitura terá condições de resolver as solicitações mais rapidamente, minimizando os transtornos causados pelas fortes chuvas.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR