TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Poucas doses Moradores reclamam das longas filas nos postos de vacinação

03/03/2021


Relatos nas redes sociais falam de até 4 horas de espera. Prefeitura diz que o tempo de espera dos veículos é de aproximadamente duas horas, a partir do início da vacinação e que espera maior pode ser por chegada muito antecipada. Prefeitura antecipou horário de atendimento para as 6h da manhã.

 “Quatro horas e meia na fila de vacinação de idosos, cabeça no sol e apenas um ponto de vacinação”. A observação, em tom de reclamação, foi enviada para nossa redação por uma leitora, mas tem sido frequente ler a mesma coisa nas redes sociais e nos grupos dos moradores de Cotia que esperam ter mais postos de vacinação e consequentemente menos fila para os idosos. 

Questionada, a Secretaria de Saúde de Cotia diz que devido ao número reduzido de vacinas, ainda não é possível  ampliar os postos de vacinação. 

Atualmente, segundo a prefeitura, são dois polos de vacinação contra a Covid-19 que funcionam de acordo com a disponibilidade de oferta de doses do imunizante. “Esta oferta depende da quantidade enviada pelo Governo do Estado/União.”

“A abertura de mais pontos de vacinação está na programação da secretaria, no entanto, só acontecerá à medida que tivermos doses suficientes para viabilizá-la.”

Em relação ao tempo de espera na fila, em nota a Secretaria de Saúde informou que,  com base nas ações que aconteceram - especialmente em Cotia, onde a procura por vacina é maior - o tempo de espera dos veículos é de aproximadamente duas horas, a partir do início da vacinação. 

“É fato que algumas pessoas aguardam um tempo maior, mas este tempo aumenta em função da antecedência do horário de início que chegam ao local. É compreensível, mas não é recomendado, chegar muitas horas antes do horário programado, por conta do desgaste, cansaço e no caso dos idosos, grandes transtornos ao seu bem-estar.

Infelizmente, a cidade não dispõe de doses suficientes para realizar a vacinação de todos os aptos a serem imunizados em um breve tempo, no entanto, a campanha está acontecendo com planejamento, responsabilidade e, sobretudo, respeito ao cidadão”, finaliza. 

Horário antecipado

A Secretaria de Saúde de Cotia antecipou para às 6h o início da vacinação contra Covid-19 que acontece nesta quinta-feira (4/03) e sexta-feira (5/03) quando serão aplicadas a segunda dose nos trabalhadores da saúde e nos idosos com idade a partir de 90 anos que receberam a 1ª aplicação nos dias 4 e 5 de fevereiro no polo de vacina de Cotia. 

A ação é exclusiva para este público e será obrigatório apresentar o comprovante da 1ª dose recebida em Cotia.

Funcionarão o sistema drive-thru e pedestres e haverá distribuição de senhas. Todos deverão apresentar, além do comprovante da 1ª dose recebida em Cotia, CPF e documento oficial com foto. A senha será entregue pela triagem feita na fila.

 Vacinação – 2ª dose contra Covid-19 a partir das 6h

Dia 4/03 – Trabalhadores da saúde que receberam a 1ª dose no dia 4/02 em Cotia

Dia 5/03 – Idosos 90 anos acima que receberam a 1ª dose no dia 5/02 em Cotia

Dia 5/03 – Trabalhadores da saúde que receberam a 1ª dose no dia 5/02 em Cotia



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR