25/03/2010
Sexta feira, dia 19 de março de 2010, técnicos da Telefônica instalaram o Speedy no meu vizinho.
Pensei que finalmente poderia ter uma conexão de banda larga mais rápida e telefonei para a Telefônica.
Primeiro para o 0800 12 15 20 (número indicado no site do Speedy) e depois de fornecer todos os dados a atendente disse que eu era cliente VIP (nem sei o que é isso) e me mandou ligar para o 103 15.
Depois de ligar algumas vezes, discar o número do meu telefone, escolher qual o serviço que eu queria e ter que repetir essa ação várias vezes porque as ligações caíam, finalmente consegui falar com uma vendedora (protocolo 71 73 28 80) que disse que o Speedy não está disponível na minha área.
Daí perguntei:
- Como assim? Meu vizinho foi conectado sexta feira, dia 19 de março de 2010!
Ela respondeu que os números são de centrais diferentes e a linha dele deve estar habilitada para o Speedy, diferente da minha, que não está habilitada.
- Então a linha dele é melhor que a minha?
Outra vizinha que mora na rua atrás da minha também tem o Speedy.
Será que para ter o Speedy eu devo comprar outra linha, uma das que podem ter banda larga? Será que a minha linha (prefixo 4702) é porcaria, ultrapassada, sem serviços modernos?
A Telefônica tem explicação para o caso?
Ligia Helena Vargas
Obs.: Encaminhamos essa reclamação à Telefônica e ao Procon.