Fone: (11) 4617-3641 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

20/11/2008

Pilates

Como tenho observado nos centros comerciais e na mídia um verdadeiro "boom" de cursos de pilates aqui na Granja, fiquei interessada em trazer para os leitores mais informações sobre esta técnica corporal que, como afirma Marcos, "veio para ficar".


Como tenho observado nos centros comerciais e na mídia um verdadeiro "boom" de cursos de pilates aqui na Granja, fiquei interessada em trazer para os leitores mais informações sobre esta técnica corporal que, como afirma Marcos, "veio para ficar".

Criado e elaborado por Joseph Hubert Pilates (1880-1967), treinador físico alemão, radicado nos EUA no começo do século XX, o Método Pilates é um sistema de movimentos organizados com a finalidade de estimular a percepção corporal e reconceituar o esforço físico. Foi nos Estados Unidos que passou a ser utilizado por bailarinos, como parte de sua formação e condicionamento físico. E, desde então, vem sendo adotado no mundo todo.

Marcos Sobrinho dá aula de Pilates na Raquel Natação há 5 anos. Ele estudou em Dusseldorf, cidade natal de Joseph Pilates, onde residiu de 1992 a 1996. Também fez cursos de aperfeiçoamento na França e, no Brasil, obteve sua formação oficial certificada em pilates no CGPA. Segundo ele, Pilates é uma técnica que abrange a consciência corporal e que busca o movimento através da consciência das articulações, do alinhamento ósseo e do trabalho muscular.

No Pilates de Marcos, ele emprega sua vivência em outras técnicas de corpo, como eutonia, release work e "feldenkrais". Seu objetivo é trabalhar a musculatura mais profunda, visa a educação para o movimento, abrindo caminhos para o aluno se perceber e se conhecer melhor. Segundo o professor, "a aula propõe um trabalho mais sutil, cumulativo, onde os benefícios são construídos e vão sendo colhidos aos poucos, como na vida." E, o mais importante: este processo de autoconhecimento corporal, com o tempo, é levado para fora da sala de aula e incorporado no dia-a-dia. E esse, para ele, é um dos grandes benefícios do Pilates.

E, para finalizar, um haikai - micropoema de origem japonesa, inspirado na natureza, sobre o tempo. Nosso cobiçado e amado amigo tempo:

"tempo,
não passe assim tão breve,
sopro de vento"


Sílvia Rocha
Fotos por: Ligia Vargas

Mais Informações no site http://www.raquelnatacao.com.br/pilates.htm








 

Pesquisar





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR