TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Pessoas com sintomas de gripe O Ministério da Saúde orienta que pessoas com sintomas de gripe procurem o posto de saúde ou hospital mais próximos.

06/08/2009








O Ministério da Saúde orienta que pessoas com sintomas de gripe procurem o posto de saúde ou hospital mais próximos. Nestes locais, os pacientes são avaliados e, se necessário, encaminhados a um dos 68 hospitais de referência.

A rede de referência paulista, ou seja do estado de São Paulo, conta com 18 hospitais públicos e 13 privados.

Em Cotia, de acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, qualquer pronto-atendimento ou UBS do município está preparado para receber os pacientes com sintomas de gripe A. Há, inclusive, salas de isolamento respiratório em todas as unidades. Todos os exames de confirmação, feitos em hospitais particulares ou públicos, são realizados pelo Adolfo Lutz.

As internações estão sendo realizadas no Hospital Regional de Cotia ou por opção do paciente em hospitais particulares.

Em Carapicuíba, os pronto atendimentos da COHAB 2, Vila Dirce e Infantil estão aptos a oferecer atendimento diferenciado para qualquer caso de qualquer gripe, até que se comprove se tratar ou não do vírus H1N1.

Para pacientes que necessitem de internação na rede pública, foi firmado protocolo entre as Secretarias da Saúde de Carapicuíba e do Estado de São Paulo para que sejam garantidas vagas no Hospital Geral de Carapicuíba em caso de pacientes adultos, e Hospital Geral de Itapevi, em caso de crianças.

Status das cidades de Cotia e Carapicuíba:

CidadeCasos
Suspeitos
NegativosAguardando
resultado
PositivosData da
informação
Cotia8235392006/08/2009
Carapicuíba10-//--//--//-28/07/2009

Comentários CotiaOs 33 pacientes que aguardam resultado de exame permanecem em suas casas, monitorados pela equipe de Vigilância Epidemiológica do município de Cotia.Os 17 casos positivos, dois estão internados (apresentam quadro estável), 14 estão em tratamento (com boa evolução para cura) e um faleceu na madrugada de segunda-feira (3/8).Trata-se da primeira morte por Influenza H1N1 na cidade. O paciente, considerado do "grupo de risco" pois era fumante, tinha 30 anos e estava internado há 15 dias. Seu quadro evoluiu para pneumonia, insuficiência respiratória e choque.
Comentários CarapicuíbaTodas as pessoas infectadas foram tratadas e curadas. Seis pessoas tiveram contato com infectados que viajaram a outros países, como Argentina e Estados Unidos. Os casos não estão concentrados em uma área específica do município, nem se caracterizam por uma faixa etária específica.


Serviço:
  • A lista dos 68 hospitais de referencia mencionados pelo Ministério da Saúde pode ser encontrada neste endereço.
  • Os 13 hospitais privados para o atendimento de casos suspeitos da gripe A (H1N1), no estado de São Paulo são:

    Sírio Libanês (*)
    Albert Einstein
    São Luiz (que possui três unidades na capital)
    Santa Catarina (*)
    Oswaldo Cruz (*)
    Beneficência Portuguesa
    Samaritano (*)
    Cema
    Santa Paula
    9 de Julho
    P.S. Sabará (*).
(*) Hospitais que contam com a prestação dos serviços diagnósticos do Laboratório Fleury em suas instalações o exame para a detecção do vírus H1N1.

Secretaria Municipal de Saúde de Cotia: 4616-0800.
A prefeitura de Cotia vem atualizando constantemente os dados relativos à Influenza A em sua cidade. Mais informações podem ser obtidas no site:http://www.cotia.sp.gov.br/

Secretaria Municipal de Saúde de Carapicuíba 4188-7712



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR