TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Perfumaria Natural na Granja Curso de dois dias ensina a fazer seus primeiros perfumes

16/07/2019


Por Mônica Krausz 

Nos dias 17 e 18 de agosto a Granja Viana recebe o Dr. Alexandre Amaral, especialista em perfumaria natural para um curso intensivo de dois dias, realizado em um aconchegante espaço no Condomínio Palos Verdes. Os participantes do curso vão aprender a fazer perfumes líquidos e perfumes sólidos, além de aromatizadores de ambiente usando matérias-primas naturais de fácil acesso como óleos essenciais, manteigas e ceras naturais. Ou seja, em 2 dias de curso estarão capacitados a iniciar sua própria produção de perfumes.

No curso, os alunos aprenderão sobre as matérias-primas, como e onde obtê-las, irão conhecer os óleos essenciais, suas propriedades e aplicações, tipos e classificação dos perfumes e métodos de extração de fragrâncias. Aprenderão até a construir um destilador caseiro!

Doutor em química orgânica pela UFMG e pesquisador visitante da Farmanguinhos-Fiocruz, Dr. Alexandre realiza pesquisa com ênfase em produtos naturais e perfumaria natural há 22 anos. “Iniciei minhas pesquisas no ramo cosmético e fitoterápico e segui carreira na química de produtos naturais, investigando substâncias na natureza que possam beneficiar a saúde humana”, conta. E há 10 anos ele ministra palestras e cursos sobre perfumaria e cosmética natural.

Dr. Alexandre explica que os óleos essenciais como os de laranja, rosas, jasmim, lavanda, entre outros, são as substâncias responsáveis pelos aromas das plantas. Segundo ele, estes óleos possuem propriedades terapêuticas que deram origem a ciência chamada aromaterapia. Muitos destes óleos possuem propriedades cicatrizantes, anti-inflamatórias, antibiótica e outras. 

“A perfumaria natural é um ramo da aromaterapia que, além de proporcionar sensações agradáveis, tem objetivo de melhorar a qualidade de vida integral, saúde física, emocional e mental das pessoas”, ressalta Dr. Alexandre. 

E aproveite, o curso está com um preço ótimo: R$ 350,00. 

Pode pesquisar e comparar. As vagas são limitadas. 

Mais informações e inscrições pelo Whatsapp: (21) 98345-4949

ou (11) 99746-6679

https://www.facebook.com/events

bit.ly/InscricaoCursoPerfumaria

Inscrição com pagamento em cartão: 

https://www.sympla.com.br/curso-de-perfumaria-natural

Serviço:

Curso de Perfumaria Natural

Dias 17 e 18 de agosto

Horário: Dia 17, das 9 às 17hs e dia 18, das 9 às 14hs.

Rua Franklin Saldanha de Castro, 429

Condomínio Palos Verdes

Carapicuíba, SP.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR