TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Pequenos escritores Estudantes de Cotia vivem experiência como escritores com direito à sessão de autógrafos

12/12/2018


Aconteceu na EM Francisco Camilo, no bairro Santa Ângela, em Cotia: alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental produziram suas próprias obras literárias para o Projeto Estante Mágica, uma plataforma criada por um grupo de jovens entusiastas apaixonados por livros. 

A diretora Rosely Queiroz Ferreira inscreveu a escola no projeto e foi contemplada. Tiveram dois meses para trabalhar a produção de livros, com uma proposta pedagógica maior, de transformação de vidas, uso da educação enquanto instrumento de impacto positivo na vida dos estudantes e suas famílias.

Professores, alunos e familiares abraçaram o projeto e a escola ganhou uma nova atmosfera nos dois meses em que alunos, professores, coordenação e todos da escola estiveram envolvidos com produções literárias. "Os alunos receberam folhas apropriadas para a produção das ilustrações, a partir de temas propostos", explicou Rosely.

Com as obras concluídas, chegou a hora de digitalizar as ilustrações e digitar os textos para envio à editora. Cada responsável por aluno recebeu um login e senha e pode solicitar a impressão de um exemplar a qualquer momento. "Há um custo para os pais, todos estavam cientes, mas se não houver disponibilidade, o livro pode ser acessado por meio digital", disse a diretora.

A maior parte dos pais adquiriam o impresso logo que a plataforma disponibilizou. Com os livros entregues, os autores participaram de uma sessão de autógrafos. "Foram momentos de muito aprendizado, reconhecimento e crescimento para todos", comemorou Rosely.

A professora Ana Lee, do 5º ano, trabalhou o tema "Sentimentos" com os seus alunos. "Conversamos muito sobre o assunto, assistimos filmes. E com os livros, pude conhecer um pouco mais dos alunos, saber dos sentimentos deles, do que viveram e do que foi alegria ou tristeza em suas vidas. O projeto é excelente e traz oportunidade para novos escritores", avaliou.

A aluna Andressa de Oliveira, do 5º ano, adorou fazer o seu próprio livro e já faz planos para inspirar outras pessoas: "Tive a oportunidade de fazer um livro. Quando eu for mãe, vou mostrar para o meu filho e, quem sabe, ele faça um dele também".

Fotos: Divulgação
Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cotia.



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR