TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Paulina Ghertman de volta Psicanalista granjeira volta a atender na região presencialmente e online

20/08/2020


Por Mônica Krausz

Era para ser uma entrevista sobre o retorno da psicanalista granjeira Paulina Ghertman ao atendimento na região, depois de dois anos atendendo só em São Paulo. Quase virou uma sessão de psicanálise para a jornalista! Quando percebemos, eu já tinha contado mais da minha vida pra ela do que ela pra mim. Dom, falamos muito do dom que Paulina Ghertman parece ter desenvolvido desde que nasceu: o dom de ouvir o outro e de ajudar a resolver desequilíbrios, conflitos, dores, dúvidas, traumas. “Desde pequena era eu quem acalmava meus pais quando discutiam”, conta. “Era eu quem ouvia as dores dos empregados da família, era eu quem ouvia os meus irmãos, primos...”, lembra. Não deu outra. Se tornou psicóloga, psicanalista, professora de psicologia em uma trajetória que já passa de 45 anos de muito trabalho e estudos incessantes.

Também se tornou esposa, mãe de dois filhos e avó. Um de seus filhos, adquiriu um paralisia cerebral em função de um erro médico no parto e foi o grande desafio de sua vida. Estimulado desde o nascimento, apesar de desenganado pelos médicos, seu Serginho se desenvolveu surpreendentemente e hoje, aos 52 anos, é o grande companheiro dos pais.

Seu olhar para o filho especial lhe trouxe também muitas vitórias com famílias de filhos com deficiência, tanto que hoje é Conselheira e psicanalista do Instituto Mara Gabrili, que atua com deficientes físicos e intelectuais e suas famílias.

Atende também adolescentes, jovens e adultos em todo tipo de questão emocional em sessões individuais, de casal e também em terapia familiar.

É membro do Departamento de Psicanálise do Sedes Sapientiae, membro do Departamento de Psicanálise Infantil e do Espaço Potencial Winnicott, também fundadora do Associação de Reabilitação e Educação Especial Quero Quero.

Com a pandemia, voltou a atender na Granja Viana, deixando seu consultório em São Paulo para seu filho mais velho, também psicanalista. “Eu deixei o consultório da Granja por dois anos para não ter de enfrentar mais o trânsito diariamente rumo a São Paulo, pois eu atendia de manhã na Granja, depois ia para o consultório de São Paulo de tarde e ainda dava aulas, entre outras atividades. Uma vida insana”, lembra. "Mas depois destes dois anos em São Paulo, a pandemia me fez acordar para a realidade:  é chegado o momento de ficar só na Granja e passar a atender aqui”, concluiu.

Os pacientes de São Paulo agora vêm pra cá ou fazem consultas online, via Skype ou telefone. Paulina já atendia online muito antes da terapia online se popularizar com a pandemia. “Tenho muitos pacientes que foram morar fora do Brasil e não quiseram deixar a terapia e por isso eu fazia online”, conta. “Também atendo muitos brasileiros que moram no exterior e chegaram a mim por indicação de amigos que também moram fora”.

Em seu consultório na Granja, Paulina tem um ambiente que já arrancou elogios até da roqueira Rita Lee. Pudera!! Olhem só o divã da Paulina nas fotos abaixo, é a cara da cantora! Também tem espaços ao ar livre e total possibilidade de manter o distanciamento físico necessário durante a pandemia.

Paulina H. Gertman
https://granjaviana.com.br/anuncio/paulina-h-ghertman
Tel. (11) 97253-8818


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR