TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Patrulha da Dengue 100 voluntários nas ruas de Carapicuíba no combate ao Aedes aegypti

12/11/2019


O verão está chegando e, com ele, as chuvas que facilitam a proliferação do Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão de doenças graves como a dengue, febre amarela, zika e chikungunya. Por isso, no último sábado (9), a Prefeitura de Carapicuíba começou a intensificação do programa 'Patrulha da Dengue'.

 Com mais de 100 voluntários envolvidos, o mutirão de combate ao mosquito passou pelos bairros Cohab V, Ariston, Novo Horizonte e Santo Estevão. A população recebeu orientações e folhetos informativos sobre os cuidados para evitar locais com água parada, que são criadouros do mosquito.

 Os patrulheiros também destacaram a importância do descarte responsável de entulho, móveis e trecos nos Ecopontos presentes em diversos locais da cidade. A Patrulha da Dengue contou com a participação do prefeito Marcos Neves.

 "Queremos mostrar à população que o combate ao mosquito da dengue depende de todos. A Prefeitura tem feito a limpeza nos bairros, vistorias nas residências e comércios, além de ações de conscientização. Mas também é muito importante que cada morador verifique semanalmente seu quintal", explica Neves.

 Vale lembrar que os agentes comunitários de saúde do 'Patrulha da Dengue' atuam por meio de vistorias e orientam os moradores da cidade durante todo o ano. Os agentes da Prefeitura já vistoriaram, desde 2017, mais de 100 mil residenciais.

 Cada ovo do Aedes aegypti sobrevive até 450 dias em local seco, mas em contato com a água, recomeça o processo de crescimento. Denuncie possíveis criadouros pelo telefone 4164-3866 e verifique semanalmente seu quintal.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR