TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

O que é que Cotia tem? Cotia abriga um amplo patrimônio natural e cultural e realiza oficina para sua preservação

25/06/2019


Está marcada para a próxima semana, dia 3 de julho, às 10hs, a oficina "Patrimônio Cultural e sua Preservação", na Biblioteca Batista Cepelos. O evento é promovido pela Prefeitura de Cotia, por meio do Departamento de Cultura, com o apoio do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (CONDEPHAAT).

Cotia abriga um amplo patrimônio cultural e tem representantes de diversas frentes como grupos de catira, congada, cavalgadas, folias de reis e romarias, grupos religiosos de matizes africanas, escritores, poetas, pintores, escultores e músicos, tem ainda dois típicos exemplares da arquitetura rural colonial paulista: o Sítio do Padre Inácio e o Sítio do Mandu, além da Reserva Florestal do Morro Grande, tombados pelo IPHAN e pelo CONDEPHAAT nas décadas de 50, 60 e 80, respectivamente, que justificam a preocupação do poder público em alavancar e preservar toda essa riqueza do patrimônio cultural da cidade.

A oficina é gratuita e será comandada pela historiadora Deborah Regina Leal Neves e pelo arquiteto José Antônio Chinelato Zagato, ambos técnicos do CONDEPHAAT. Os oficineiros vão falar sobre o patrimônio cultural de Cotia e da região com o objetivo de sensibilizar a população sobre a sua preservação. "Serão apresentadas informações sobre o tema, as diversas possibilidades de preservação do patrimônio, legislação e instrumentos de proteção, entre outros", disse Cabo Givaldo, titular da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer.

Serviço

Oficina Patrimônio Cultural e sua Preservação

Dia 3 de julho, às 10h

Biblioteca Batista Cepelos 

(Av. Prof. Manoel José Pedroso, 1147)

Gratuito


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR