TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Passaporte da vacina passa a valer a partir de 1º de setembro em São Paulo

30/08/2021


Moradores de Cotia que costumam frequentar  shows em São Paulo precisam ficar atentos, pois a partir desta quarta-feira (1º ) deverão comprovar que já receberam pelo menos uma dose de vacinas contra covid-19 para terem acessos aos locais.

Trata-se do Passaporte da Vacina, implementado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) dentro do aplicativo e-saúdeSP, do programa Avança Saúde.

De acordo com a Prefeitura da capital paulista, o  novo recurso é digital e irá auxiliar os organizadores de eventos da cidade.

A gestão municipal avalia que essa é mais uma iniciativa para garantir mais segurança as pessoas contra a disseminação da Covid-19 na cidade de São Paulo.

Os serviços pertencentes ao setor de eventos, como shows, feiras, congressos e jogos, com público superior a 500 pessoas, deverão solicitar, para acesso ao local, comprovante de vacinação do cidadão contra Covid-19, que será autenticado pelo Passaporte da Vacina.

Para ter acesso ao aplicativo, basta entrar na loja de compras do celular, baixar o e-saúdeSP de forma gratuita, aceitar os termos de uso e fazer um cadastro com CPF, data de nascimento, nome completo, e-mail e telefone com DDD.

Com as opções já existentes no aplicativo, haverá um ícone chamado "Passaporte da Vacina". Neste local, o munícipe terá acesso à vacinação realizada contra a Covid-19 e a um QR Code. Com este código, os locais de eventos terão acesso ao registro de vacinas do munícipe, que deverá ter ao menos uma dose para acesso aos locais. O mesmo cadastro poderá ser feito através por meio dos seguintes endereços: esaúdesp ou e-SaúdeSP Plataforma da SaúdePaulistana.

A comprovação da condição vacinal também poderá ser realizada pelo registro físico, mediante apresentação do comprovante de vacinação, ou de forma digital disponível nas plataformas VaciVida e ConectSUS.

Saiba mais AQUI

“Os eventos que não respeitarem as regras e restrições previstas neste decreto e os demais protocolos estabelecidos ficarão sujeitos às penalidades cabíveis, conforme preconizado pelo Decreto nº 59.298, de 23 de março de 2020”, informou a Prefeitura.

As prefeitura da região ainda não informaram se vão adotar o mesmo procedimento. 


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR