TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Parceria entre Prefeitura A Prefeitura de Cotia através da Secretaria de Educação trabalha para oferecer às crianças e adolescentes uma escola em boas condições, com benefícios que os incentivem a participar das aulas e atividades.

15/02/2012








A Prefeitura de Cotia através da Secretaria de Educação trabalha para oferecer às crianças e adolescentes uma escola em boas condições, com benefícios que os incentivem a participar das aulas e atividades. Reformas, manutenções e ampliações são realizadas ao longo do ano reforçando o compromisso com a população.


Algumas unidades foram ampliadas e receberam rampas de acessibilidade, enquanto outras receberam manutenção completa, como pintura, reforma e outros reparos. As parcerias com as empresas privadas também colaboraram para contemplar outras escolas. Mais de 15 prédios foram beneficiados através de parcerias.

Empresas como H-BUSTER, DEMAG, ROLAND, GERDAU, WURTH e ORNARE proporcionaram de alguma forma, alegria aos alunos da rede municipal de ensino. "Quando uma escola ou centro educacional passa por reformas e as crianças chegam à escola, é perceptível a felicidade delas. É como se fosse uma escola nova. É na escola onde as crianças vivem, aprendem e se preparam para o futuro, por isso é importante manter um local adequado e bonito para todos", disse a secretária de Educação, Olga Ferreira de Moraes.

Na última semana, a Escola Municipal Jardim Sabiá recebeu uma equipe voluntária da Empresa Gerdau para manutenção e pintura do prédio. Lâmpadas e refletores foram trocados, manutenção elétrica, colocação de alambrados e telas para evitar a entrada de pombos.

A parceria entre a Educação e a Gerdau também proporcionou um novo espaço recreativo para as crianças. Foi realizado o plantio de gramas e a confecção de bancos coloridos.

Em 2009, a Gerdau construiu uma quadra e uma biblioteca na E.M José da Costa Chaves. Em 2010, foi realizada uma festa no Dia das Crianças no CEIC. Em 2011, promoveram um mutirão de pintura na E.M Idelfonço Emiliano de Brito e Portal da Primavera. Também foi realizada a campanha do agasalho na E.M Cândido Pinto, com doação de livros e jogos pedagógicos para a E.M Recanto Vista Alegre, mesa de pebolim para a E.M José Mendes da Silva, brinquedos para brinquedoteca da E.M Peixinho Dourado e tabuleiro de jogo de botão para E.M Ernesto Benedito de Camargo.


Em 2011, os alunos das Escolas Municipais Samuel da Silva Filho, no Mirante da Mata e Crianças de Cotia, no Parque Miguel Mirizola assistiram ao show da Banda EX4, realizado através da parceria entre Secretaria Municipal de Educação e Empresa Roland.

A Secretaria Municipal de Educação atualmente conta com a funcionária Adriana Arêdes, empenhada em buscar novas parcerias para o mesmo intuito.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR