TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Congada: Palestras e Oficina Conheça a história e participe deste evento histórico e cultural de Cotia

16/07/2019


Patrimônio Cultural Imaterial de Cotia, a Congada de São Benedito tem programação especial nessa quinta-feira (18/07) com uma palestra que se repetirá  às 10 e às 15hs. A programação é gratuita e é a primeira vez que a Congada de São Benedito promove este tipo de evento em sua sede para a comunidade do próprio município.

Durante as palestras, que acontecem nos dois horários acima, os presentes poderão conhecer um pouco mais sobre a história da Congada, desde a sua fundação até os dias atuais, além disso, será explicado como vai funcionar a Oficina de Congada, no dias 24, 26 e 27/07. "As palestras são abertas ao público, não é preciso se inscrever, é só chegar e participar. Embora façamos muitas palestras como convidados em outros municípios, esta será a primeira vez que nós estamos promovendo esta palestra para a comunidade de Cotia", disse Rógi Castro, da Congada de São Benedito.

Os organizadores do evento afirmaram que o objetivo é disseminar informações sobre a Congada, a cultura e a tradição que passa de geração para geração. Na Oficina da Congada, que acontecerá na semana que vem,  os participantes vão aprender um pouco sobre percussão, movimentos com bastões, tradição, canto com acorde.

 Sobre a Congada de São Benedito

Oficializada em junho de 1951, a Congada de São Benedito, foi trazida para Cotia pelas mãos e talento de Benedito Pereira de Castro. Seu Dito nasceu em São Luiz do Paraitinga, no Vale do Paraíba, em São Paulo, e foi lá que sua mãe deu origem à Congada da região em celebração à assinatura da Lei Áurea, em 1888, pela Princesa Isabel, que garantiu a liberdade dos escravos. Mudou-se para Cotia ainda na adolescência e teve a ajuda do pai e dos irmãos para fundar a Congada no município. Desde então, a semana de 13 de maio tem sido comemorada pela família Castro.

Serviço

Congada de São Benedito - Palestra e oficina

Palestras - Dia 18  – às 10 e às 15hs
Oficina - Dias 24 e 26/07 - das 18 às 20hs e dia 27, das 19 às 20h30
Rua Padre José Ferreira Seixas, 146 – Vila São Joaquim
Eventos gratuitos

Foto: Vagner Santos


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR