TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Paisagismo: -Altura da poda: nesta época do ano a altura da poda da grama deve ser elevada para aumentar capacidade de recuperação da grama.

19/06/2008








-Altura da poda: nesta época do ano a altura da poda da grama deve ser elevada para aumentar capacidade de recuperação da grama. Cabe observar que no inverno o foto-período (quantidade de luz) é menor, portanto a grama dever ter maior área foliar para praticar a fotossíntese. Em gramados recreativos, se possível, deve-se reduzir a freqüência de utilização, pois a recuperação da grama nesta época é mais lenta.


-Irrigações: não se devem fazer as regas do gramado no final da tarde, pois a grama ficará com as folhas úmidas por um período muito longo, propiciando o ataque de fungos.

-Adubação: Como a grama não está na sua melhor desempenho de crescimento, devido a baixas temperaturas, umidade relativa do ar baixa e foto-período menor, não se deve fazer aplicações de fertilizantes com excesso de nitrogênio (N), deve-se sim reforçar o fósforo (P) e principalmente o potássio (K). A proporção ideal para este período é para cada parte de N (nitrogênio) contida no fertilizante deve-se ter a mesma quantidade de P (fósforo) e uma parte e meia de K (potássio). Essa relação é muito importante nesta época do ano para não propiciarmos o ataque de fungos e doenças no gramado.


- Cobertura:Não se deve fazer a tal cobertura de inverno em seu gramado!!!!
Principalmente com terra vermelha, preta, marrom, azul, igual a do vizinho, benzida. nenhum tipo de terra é aconselhável para a cobertura de gramados. Podem trazer as ervas invasoras e, as vermelhas ainda sufocam o gramado. A cobertura do gramado é uma prática necessária na manutenção de gramados, mas para as seguintes situações: nivelamento, para melhorar as condições físicas do solo, overseeding (reposição de grama com sementes) e para diminuir a camada de "tatch" (colchão). Aprofundaremos cada uma destas situações em um próximo artigo.


- Diminuição de Áreas sombreadas: se possível deve-se fazer podas em árvores e arbustos principalmente nas que promovem áreas sombreadas sobre o gramado, a iluminação é muito importante no desenvolvimento de um bom gramado.


Envie suas dúvidas e sugestões para os próximos artigos pelo e-mail - torres123@uol.com.br

Forte abraço a todos e bom inverno

Carlos Torres - Paisagista


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR