TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Orquidário Ambiental O número de criadores e colecionadores de orquídeas, conhecidos como orquidófilos, vem crescendo a cada ano na região.

29/01/2015








O número de criadores e colecionadores de orquídeas, conhecidos como orquidófilos, vem crescendo a cada ano na região. A sutileza e beleza das plantas são tão cativantes que muitos acabam se apaixonando e criando gosto pelo seu cultivo.

Diante de tantos interessados, o Orquidário Ambiental está abrindo uma nova turma do Curso de Cultivo de Orquídeas para Iniciantes, com informações técnicas e práticas para se aprofundar no tema e, quem sabe, começar um novo hobby.

"O curso é bem expositivo, temos a parte teórica, onde apresento as partes das plantas, os nomes, as espécies, o sistema vegetativo, e a parte prática, onde ensino como plantar, dividir, prevenir pragas etc", explica José Carlos B. Souza, diretor técnico do Orquidário.

Esse conteúdo apresentado pelo Orquidário é muito importante para quem quer se aprofundar nessa arte, afinal são mais de 30 mil espécies catalogadas e outras que ainda vêm sendo descobertas nos últimos anos. Tudo é explicado com muitos detalhes, desde as espécies mais raras e de difícil cultivo, como as orquídeas terrestres, até as mais deliciadas, como as mini e micro orquídeas.

Esta será a 7ª edição do curso, que já contou com a participação de mais de 30 pessoas. Todo o material didático é fornecido pelo Orquidário e foi criado por José Carlos. "Conversei com outros orquidófilos para saber o que era mais interessante para colocar no programa, quais as dúvidas iniciais que nós tivemos quando começamos a cultivar. Assim saiu um material bem completo sobre o cultivo das orquídeas", garante o diretor.

Além do espaço para o curso e venda de orquídeas, o Orquidário criou um ambiente para a convivência de criadores e colecionadores. "Temos um café onde as pessoas podem vir aqui conversar sobre orquídeas, trocar informações e experiências, além de contar com uma biblioteca com mais de 200 livros especializados. Nossa ideia é estimular os amantes das orquídeas a buscar mais informação e criar gosto pelo hobby", completa José Carlos.

Recentemente o Orquidário Ambiental começou a organizar encontros mensais para a exposição de orquídeas, quando os colecionadores levam suas plantas e o diretor técnico do espaço faz uma apresentação sobre o tipo, espécie e principais características daquela planta.

Fotos: Lígia Vargas

Curso de Cultivo de Orquídeas para Iniciantes
Início: 28 fevereiro (10 aulas)
Horário: Sábados das 13h às 15h
Investimento: R$ 400 (material didático incluso)
Mais informações: 4616-7037




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR