TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Operação Detox interdita fábrica de suplementos irregulares em Cotia e Carapicuíba

22/07/2021


A Operação Detox, deflagrada pela Ministério Público de São Paulo, por meio da promotoria de Carapicuiba cumpriu, nesta quarta-feira (21), mandados de busca e apreensão em endereços ligados a uma empresa acusada de fabricar e vender produtos sem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O proprietário e a responsável técnica da empresa foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos. As informações são do Ministério Público (MP).

Durante o cumprimento dos mandados em Carapicuíba e Cotia, a Anvisa interditou a Moove Suplementos, apreendeu e destruiu produtos que estavam em estoque, como shakes, cápsulas e géis energéticos e para queima de gordura como detox caps, detox shake, detox caps black, bottox caps, bottox shake, glicozze caps e bigbang caps e bigbang gel. 

Todos eles foram considerados inadequados, pois o processo de produção, desde o recebimento da matéria prima até a fabricação, o envase, a rotulagem e o armazenamento, foi considerado irregular. 

Peritos estiveram no local e apreenderam amostras para avaliar os conteúdos e as correspondência com os rótulos. Entre os problemas apontados pela equipe estavam a desconformidade entre a efetiva composição dos suplementos e as informações citadas nas embalagens. De acordo com as autoridades, a empresa não possui autorização da Avisa para nem do Ministério da Saúde para fabricar ou comercializar os produtos.

Participam da operação dois promotores de Justiça, dois delegados de polícia, oito policiais civis e seis técnicos das Vigilâncias Sanitárias estadual e municipal.

A redação tentou contato com a empresa, sem sucesso. O site e as redes sociais estavam fora do ar nesta quinta-feira (22).



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR