TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

ONGs se unem e criam campanha para engajar comunidade e empresários em ações sociais

21/10/2021


'Eu apoio a minha comunidade' é o tema da campanha que três ONGs da região da Granja Viana estão lançando dia 05/11 com o objetivo de engajar a população, empresas e poder público na Cultura de Doação e na responsabilidade social do agir localmente, pensando globalmente. O esforço é resultado de um conceito colaborativo em que as instituições promovem o apoio mútuo para obter resultados coletivos.

A Cidade Âncora, a Associação São Joaquim e a ComViver atuam em objetivos complementares e contam com algo em comum: a experiência de atender comunidades vulneráveis há muitos anos.  A Cidade Âncora completou 26 anos em setembro e acaba de se reposicionar como um Parque de Negócios Sociais, um hub para estimular pessoas e empresas que geram impacto socioambiental positivo. É também certificada como um Ponto de Cultura pelo Ministério e Secretarias estaduais e municipais, podendo receber apoios governamentais ou privados. Tem como ícone um circo montado em sua sede, na Estrada Municipal Walter Steurer, que leva o nome do fundador do Projeto Âncora, designação original da premiada entidade.

Já a Associação São Joaquim é um Centro de Convivência para pessoas idosas que atua desde 2006 em Carapicuíba-SP. Contribui com a melhora da qualidade de vida e a garantia de direitos por meio da socialização em celebrações, passeios, atividades físicas, artísticas e cognitivas. A metodologia visa o desenvolvimento integral do ser humano: cabeça (pensar), coração (sentir) e mãos (agir). Promove um importante trabalho social de empoderamento e valorização da pessoa idosa, cuidando do bem estar físico e sociocultural durante o processo de envelhecimento.

O Instituto ComViver aplica práticas educativas e culturais de forma coletiva, para construir uma sociedade mais justa, empática, inclusiva e sustentável. Criado em 2014 como um desdobramento natural do percurso de mais de 20 anos de reflexão e inovação em educação do Colégio Viver, colabora na transformação político-pedagógica real e aplicada, com inclusão, gestão democrática e promoção da capacidade crítica e da autonomia dos estudantes na prática da cidadania e do respeito à diversidade humana.

Em conjunto com a EuApoio, plataforma tecnológica que aproxima doadores de Organizações não Governamentais (ONG’s), criaram a campanha e obtiveram importantes apoios dos veículos de imprensa como a Alvo Comunicação, Jornal D’Aqui, Site da Granja e Revista Circuito, além do The Square Open Mall onde estarão a partir  do dia 5 de novembro divulgando a iniciativa. A campanha está aberta para novas parcerias com empresas locais que sabem da importância do investimento em responsabilidade social local.

Para fazer parte desta rede de apoio basta visitar a página da campanha e fazer sua contribuição: euapoio.com.br/euapoiominhacomunidade . O valor da doação é dividido entre as três instituições de forma igualitária. Nesta inovadora ação ganham as comunidades vulneráveis e toda a população na reconstrução pós pandêmica, pois está cada vez mais clara a necessidade de um mundo mais solidário, cooperativo e interdependente.

Serviço:

- Associação São Joaquim: Lia, lia@saojoaquim.org.br, (11) 95311-0790 - www.saojoaquim.org.br/

- Cidade Âncora: Renato, ancora@cidadeancora.org.br, (11) 98046-4715 - cidadeancora.org.br/

- Instituto ComViver: Camila, instituto@comviver.org, (11) 94641-2501 - www.comviver.org

- EuApoio: Walter, walter.teixeira@euapoio.com.br, (11) 99129-4910 - www.euapoio.com.br/

- The Square: Mariana, mkt@openmallthesquare.com.br, (11) 99658-0593 - www.omts.com.br


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR