Fone: (11) 4617-3641 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

18/03/2009

Ongs da região

Na Granja Viana, há muitas ONG"s que auxiliam e atendem pessoas de todos os tipos: de crianças a idosos, pessoas carentes, com problemas físicos e mentais.


Na Granja Viana, há muitas ONG"s que auxiliam e atendem pessoas de todos os tipos: de crianças a idosos, pessoas carentes, com problemas físicos e mentais. Essas instituições sobrevivem através de doações e serviços voluntários. O trabalho voluntário pode ser feito por qualquer pessoa que tenha interesse em ajudar o próximo, que se dispõe a doar parte de seu tempo, por menor que seja, para beneficiar com seu trabalho quem precisa dele.

Há muitas áreas para atuar no trabalho voluntário. Em algumas entidades, basta candidatar-se para a área que você tem aptidão; outras associações procuram serviços específicos, como o de médicos, psicólogos e professores, que se disponham a abrir mão de sua remuneração. O Projeto Âncora, por exemplo, enfrenta um grande problema no quadro de funcionários, "Há um quadro de voluntários fixos, mas são poucos", conta Camila Muñod, coordenadora do projeto.


Pessoa carente é o que não falta, nem áreas de atuação. A ASSA procura voluntários para o período da tarde, para dar aulas de informática para a terceira idade. "De manhã, temos muitos voluntários, já à tarde temos bem menos", explica Haroldo Alcântara, assistente social.


Em outras ONG"s, como a Fundação Maria Carolina, há procura de voluntários para todas as áreas, para aulas de atividades extracurriculares e reforço escolar. Basta ligar e dizer qual sua área de interesse e então passar por uma entrevista de avaliação.

A Associação São Joaquim de Apoio a Maturidade procura pessoas que tenham disponibilidade para doar seu tempo semanalmente para visitas à idosos com restrição de mobilidade.

no canal Filantropia do Site da Granja você encontra relação por área de atendimento de várias entidades filantrópicas e ONG"s da Granja Viana. Procure aquela que mais condiz com sua disponibilidade de ajuda e mude a vida de alguém!

Veja também no site www.voluntariado.org.br o que é preciso para ser voluntário.

Fotos por: Ligia Vargas








 

Pesquisar





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR