TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

O que fazer com os recicláveis? Todo mundo recebendo compras delivery e a quantidade de embalagens crescendo

22/04/2020


Por Mônica Krausz 

Nesta quarentena prolongada, com a família toda em casa, a quantidade de materiais recicláveis (plásticos, papelão, vidros, isopor, eletrônicos e metais) dentro de casa só aumenta.  A Amlurb – Autoridade Municipal de Limpeza Urbana de São Paulo, por exemplo, informa um crescimento de 14% na coleta seletiva. 

Por outro lado, postos de coleta importantes na região, como o Pão de Açúcar do RT 23 pararam de receber os recicláveis também em função do Coronavírus.  E agora? O que fazer se você ainda não tiver coleta seletiva na sua rua, bairro ou condomínio? 

Aqui em Cotia, de acordo com a Copernova Cotia Recicla, cooperativa de reciclagem de Cotia, a coleta também está funcionando bem, recolhendo mais de 210 toneladas por mês.  Segundo Murilo Aguiar, que faz parte da diretoria da cooperativa, basta ligar para a cooperativa e informar o endereço para a coleta. E se estiver no itinerário deles, eles podem incluir uma parada para a retirada. Caso não seja possível incluir a coleta na sua rua ou condomínio, também há a possibilidade de você levar os recicláveis até a Coopernova, porém, neste caso, é melhor agendar a entrega dos recicláveis para não haver risco de aglomerações no local. 

De acordo com Murilo, hoje a Coopernova Recicla Cotia tem apenas dois funcionários afastados por fazer parte do grupo de risco, com mais de 60 anos de idade. Na cooperativa eles sempre usaram luvas e máscaras no manuseio dos materiais e hoje essa exigência foi reforçada. Além disso, Murilo ainda conta que foram instalados mais lavatórios e dispositivos com álcool gel para a segurança de todos. 

Coopernova Cotia Recicla

coopernovacotiarecicla@hotmail.com

Tel. (11) 4242-1810

Estrada Manoel Lages do Chão, 590

http://www.coopernovacotiarecicla.com

Leia também: 

https://granjaviana.com.br/noticia/coopernova-cotia-recicla


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR