TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

O Cinturão da pequena granjeira Maria Eduarda de Azevedo Ramos tem 11 anos e golpes certeiros.

17/05/2017








Maria Eduarda de Azevedo Ramos tem 11 anos e golpes certeiros. Praticando boxe há apenas sete meses na Academia Energy (academiaenergygv.com.br), na Granja Viana, chamou a atenção do professor e atleta do esporte Cris Maremoto, que, muito surpreso com a desenvoltura da menina, de cara a inscreveu em um campeonato na Academia Grace, do Butantã, onde Duda, como é chamada pelos amigos, levou o seu primeiro cinturão.

“A vitória dela foi a confirmação do talento que eu descobri”, comenta o treinador. Ele já a inscreveu em outras três lutas, uma dela este mês em Florianópolis, e para isso busca apoio para patrocinar essas viagens. “Eu aposto no talento dela inclusive para participar das olimpíadas”, garante. Sua atual categoria é feminino até 30 kg.

“Até agora a academia tem lhe ajudado com os treinos e confecção das roupas de luta, mas encontrar o apoio para inscrições e viagens é fundamental”, explica a Susi Zanardo, proprietária da academia. Duda, como é chamada pelos amigos, estuda no Colégio Estadual Vinicius de Moraes, na Granja Viana. Sua mãe é monitora infantil e o pai gerente em um posto de gasolina em Osasco.

Duda garante não ser briguenta e a mais quietinha da sala de aula, mas quis conhecer o esporte para aprender a se defender. Ela conta também que desde que começou a praticar boxe ganhou o “respeito” dos colegas: “eles têm medo de mim!”, gaba-se.

A pequena campeã diz que não se machuca, pois já conhece todos as técnicas de defesa, mas que se cair em uma luta, vai se levantar e continuar lutando. O treinador também confirma que a prática é segura e que as crianças utilizam equipamentos como capacete, protetor bucal e luvas grandes e macias que amortecem os golpes impedindo ferimentos.
“Até a minha filha de três anos já luta”, conta o atleta. Segundo ele, o boxe traz bastante disciplina e acaba com o estresse. As lutas competitivas infantis já acontecem a partir dos 5 anos de idade.

Além de lutar e estudar, Duda também faz aulas de ginástica funcional, zumba e Sertanejo (um tipo de dança). Acredita que o esporte vai lhe abrir muitas portas, mas também sonha ser artista ou Perita Policial.

Contatos para apoio:
Susi Zanardo - Academia Energy
Tel.: (11) 4551- 4224 / 4612- 6327
End.: Rua José Felix de Oliveira, 1133, Granja Viana
http://academiaenergygv.com.br

Por Mônica Krausz




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR