TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Novo semáforo e A Estrada do Embu, que em outros tempos sofria com a má conservação, hoje está de cara nova.

04/05/2011








A Estrada do Embu, que em outros tempos sofria com a má conservação, hoje está de cara nova. O semáforo instalado ali há meses, foi finalmente ligado na última segunda feira, com a presença do prefeito Carlão Camargo. Além do semáforo, o pavimento foi restaurado, uma faixa de pedestres foi pintada e uma praça construída em frente ao Assai. A praça é fruto de uma parceria público-privada da prefeitura de Cotia com a EPC Empreendimentos Imobiliários, responsável pelo residencial Vintage, localizado na Estrada do Capuava.

A Estrada estava no esquecimento há um bom tempo. Bateu o recorde de reclamações junto com a Fernando Nobre e a Estrada da Aldeia, e vinha ganhando destaque nas mídias locais, apesar de o governo paulista ter anunciado em 2009 um pacote de 15 milhões de reais para auxiliar na recuperação de estradas vicinais, como esta do Embu (leia mais em Cotia - R$ 15 Milhões para estradas).

O problema do descaso público atingiu seu ápice quando, em janeiro de 2010, a estrada velha de Cotia desmoronou, em consequencia de um rompimento de uma adutora da SABESP, recuperada após 6 meses de sofrimento dos comerciantes e moradores do entorno (leia mais em Estrada desmorona e interdita Assai).

Em 1º de setembro de 2010, um projeto de revitalização da via foi implantado em duas fases: a primeira, envolvia o recapeamento e alargamento da via, finalmente concluído na segunda feira com ativação do semáforo (leia mais em Estrada do Embu é recapeada). Contudo, a prefeitura ainda está devendo a segunda fase, que também prevê recapeamento, que vai além do trecho entre a Raposo Tavares e a rua Amor Perfeito. Ansiosamente aguardado!


Victor de Andrade Lopes
Fotos: Ligia Vargas


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR